SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2021
EM RIO PRETO

PSDB tem encontro regional de apoio a novo mandato de Vinholi

Tucanos de Rio Preto declararam apoio à candidatura à reeleição de Marco Vinholi na presidência estadual do partido

Vinicius Marques
Publicado em 09/01/2021 às 22:30Atualizado em 06/06/2021 às 13:48
Tucanos de Rio Preto declararam apoio à candidatura à reeleição de Marco Vinholi na presidência estadual do partido (Guilherme Baffi 9/1/2021)

Tucanos de Rio Preto declararam apoio à candidatura à reeleição de Marco Vinholi na presidência estadual do partido (Guilherme Baffi 9/1/2021)

O PSDB realizou encontro regional neste sábado, em evento em Rio Preto, com participação de cerca de 50 pessoas, no auditório da Faceres, com a presença do presidente estadual do partido, Marco Vinholi. Ele é secretário estadual de Desenvolvimento Regional na gestão de João Doria, também do PSDB.

O encontro registrou presença de prefeitos da região, do presidente do partido em Rio Preto, Manoel de Jesus Gonçalves, e dois vereadores da legenda, Renato Pupo e Bruno Moura.

O PSDB elegeu 180 prefeitos na eleição passada. No encontro, o presidente do partido em Rio Preto defendeu a reeleição de Vinholi no comando do PSDB. O mandato, de dois anos, termina em abril. "Defendemos que Vinholi permaneça para novo mandato. Ele fez a reorganização do partido e um excelente trabalho", disse Gonçalves. A eleição da Executiva estadual irá ocorrer depois da definição do partido em Rio Preto. A convenção municipal está marcada para março e o atual presidente diz que não pretende continuar no posto. "Acho que é um momento de renovação", disse Gonçalves. Ele foi nomeado pelo prefeito Edinho Araújo (MDB) como secretário de Habitação. O PSDB fez parte da coligação que reelegeu Edinho em novembro.

Vinholi disse que ainda não definiu se irá colocar o nome para segundo mandato.

"Estamos iniciando as reuniões regionais do partido e esta em Rio Preto é a primeira delas. O apoio dos membros da região é muito positivo. Eu vou definir (candidatura à reeleição) depois de ouvir representantes das regiões", disse.

O líder tucano diz que a legenda irá iniciar campanha para novas filiações no partido. "Vamos discutir uma campanha de filiação, de aproximar mais o partido da sociedade. Participação maior de jovens e mulheres. O balanço da eleição na região é positivo", disse Vinholi.

O secretário conversou com Edinho neste sábado e também tinha encontro marcado com a direção do partido e vereadores.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por