Diário da Região
DECISÃO

Pressionado, Coronel Fábio recua e desiste do Centro Pop na Boa Vista, em Rio Preto

Segundo o Coronel, a área será um centro de convivência que contará com pista de caminhada, playground, onde também terá um ambiente para atividades físicas

por Vinícius Marques
Publicado há 14 horasAtualizado há 11 horas
Prefeito anuncia centro de convivência no bairro Boa Vista (Vinícius Marques 4/7/2025)
Prefeito anuncia centro de convivência no bairro Boa Vista (Vinícius Marques 4/7/2025)
Ouvir matéria

O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL), recuou da decisão de transferir o Centro Pop para o bairro Boa Vista. Na tarde desta sexta-feira, 4, em coletiva de imprensa, o prefeito afirmou que a área será revitalizada para a instalação da Estação Boa Vista.

Segundo o Coronel, a área será um centro de convivência que contará com pista de caminhada, playground, onde também terá um ambiente para atividades físicas. Além disso, ele também destacou que no local haverá um ponto permanente de estacionamento de viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.

"Esse local vai ser priorizado no nosso projeto Smart Rio Preto com videomonitoramento inteligente para que a gente também melhore as condições de segurança na região. Agora estou dando a palavra final", diz o prefeito.

Sobre toda a polêmica envolvendo a mudança de local do Centro Pop, o Coronel Fábio Candido ainda ressaltou que tinha uma indicação técnica por parte de vários técnicos da Prefeitura, com aval do Judiciário, do Ministério Público e também da Defensoria Pública para a indicação do local.

Em maio, o prefeito chegou a apresentar a autoridades — incluindo representantes da Justiça, do Ministério Público e da Defensoria Pública — a proposta de transferir o equipamento para a Vila Esplanada, nas imediações do bairro Boa Vista. A ideia, que já havia sido mencionada por ele em março, durante o aniversário da cidade, provocou forte reação de moradores da região.

"Houve um conflito de intenções, alguns querendo trazer o Centro Pop para cá outros querendo fazer esse tipo de aparelho público. Eu não podia decidir a mudança sem ouvir as pessoas que moram aqui. Esse é um dos bairros mais tradicionais de Rio Preto que precisava de outro tipo de espaço público", finaliza.