Comece hoje pagando a partir de R$5/mês no plano mensal
EFEITO COPA

Prefeitura de Rio Preto vai fechar às 11h na segunda-feira

Horário especial foi definido pelo prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido, em função da partida da seleção brasileira na Copa, que será às 14h

por Vinícius Marques
Publicado em 25/06/2026 às 10:30Atualizado em 25/06/2026 às 15:16
Prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido (Ivan Feitosa/Prefeitura de Rio Preto)
Galeria
Prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido (Ivan Feitosa/Prefeitura de Rio Preto)
Ouvir matéria

O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL), assinou decreto que estabelece horário especial de funcionamento de repartições públicas municipais na próxima segunda-feira, 29. O comunicado foi divulgado pela assessoria da Prefeitura nesta quinta, 25.

As repartições municipais irão fechar às 11h na segunda. Serviços essenciais funcionarão normalmente, segundo a assessoria da Prefeitura.

“A Prefeitura de São José do Rio Preto informa que o prefeito Coronel Fábio Candido assinou o Decreto nº 20.588, de 25 de junho de 2026, que estabelece horário especial de funcionamento das repartições públicas municipais na próxima segunda-feira, 29 de junho, em razão da participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2026”, afirma o comunicado. O decreto será publicado no Diário Oficial do município nesta sexta-feira, 26.

“A medida não se aplica aos serviços essenciais e de interesse público, que funcionarão normalmente, sem interrupção, garantindo o atendimento à população. Entre eles estão os serviços de saúde, segurança, limpeza urbana e demais atividades indispensáveis”.

A equipe brasileira irá jogar na próxima segunda-feira às 14h em Houston, no Texas. Na quarta, 25, a Seleção venceu a Escócia por 3 a 0 e avançou em primeiro lugar do grupo C na fase de mata-mata.

Segundo a Prefeitura, decreto também determina que “caberá aos secretários municipais definir, quando necessário, a manutenção de outros serviços considerados essenciais para assegurar a continuidade do atendimento público.”

Outros setores

No âmbito estadual, o expediente nas repartições públicas será encerrado às 11h, três horas antes do apito inicial. A regra afeta escolas estaduais e o atendimento administrativo de unidades de saúde, como o Hospital João Paulo II. Os serviços essenciais, no entanto, não serão interrompidos. A Polícia Civil, por exemplo, manterá o atendimento 24 horas nos plantões da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e da Central de Flagrantes.

Nas agências bancárias, o horário de atendimento presencial será alterado na segunda-feira, com abertura às 9h e fechamento às 12h. Os canais de atendimento eletrônico e os aplicativos dos bancos continuarão funcionando normalmente, sem qualquer interrupção.

No comércio de rua, os lojistas do Calçadão decidiram suspender o atendimento 30 minutos antes do início da partida, às 13h30. As portas serão reabertas ao público meia hora depois da partida e o encerramento das atividades ocorrerá no horário normal, às 18h.