SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2021
DESPACHO

Polícia Federal decidir manter em funcionamento a delegacia de Jales

Prefeito de Jales, Luís Henrique Moreira, ressaltou o trabalho desempenhado pela unidade de segurança no município

Rodrigo Lima
Publicado em 17/09/2021 às 18:57Atualizado em 17/09/2021 às 18:57
Deputado federal Fausto Pinato, o prefeito de Jales, Luis Henrique dos Santos Moreira, e o ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil (Divulgação)

Deputado federal Fausto Pinato, o prefeito de Jales, Luis Henrique dos Santos Moreira, e o ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil (Divulgação)

Despacho do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Paulo Gustavo Maurino, indica que a delegacia de Jales não será desativada. "Tendo em vista que os estudos técnicos não demonstraram de forma cabal a necessidade do encerramento das atividades das delegacias de Cruzeiro (SP) e Jales (SP), entende-se pela manutenção das unidades", consta no despacho de Maurino.

Em nota, o prefeito de Jales, Luís Henrique Moreira, afirmou que esteve em Brasília no dia 24 de agosto e foi recebido em audiência pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, por intermédio do deputado federal Fausto Pinato (PP). No encontro, foi pedida a manutenção da delegacia no município.  

Moreira ressaltou o trabalho desempenhado pela unidade de segurança no município. "Todos sabem da importância da Delegacia da Polícia Federal em Jales e de seu trabalho exemplar no combate ao contrabando e tráfico de drogas, na elucidação de crimes de corrupção e desvio de recursos públicos, crimes ambientais e cibernéticos, entre muitos outros. Seria um retrocesso, não só para Jales, mas para toda a região e até estados vizinhos, a desativação da unidade da PF em Jales, mas felizmente recebemos a excelente notícia de sua permanência em nossa cidade, graças a união de forças de todos que lutaram por essa conquista”, afirmou em nota.  

Em nota, o deputado federal, Coronel Tadeu (PSL), disse que a região ganha com a decisão. "Ganha Jales, ganha Santa Fé do Sul e mais 40 municípios da região. A delegacia de Jales é de extrema importância para a segurança de todos que moram nessa parte do estado de São Paulo", afirmou.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por