Para conter avanço da Covid-19, prefeito de Olímpia suspende eventos por 15 dias
Shows musicais, festas, atividades culturais e similares estão suspensos na cidade entre os dias 17 e 31 de janeiro

O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), editou decreto que suspende a realização de eventos com aglomeração por 15 dias na cidade. O documento foi assinado na última sexta-feira, 14, e publicado nesta segunda-feira, 17, no Diário Oficial do município.
A medida vale do dia 17 ao dia 31 de janeiro. Segundo o decreto, fica suspensa a autorização para realização de eventos que gerem aglomeração de pessoas em todo território do município de Olímpia. Entre os eventos que estão suspensos estão shows musicais, festas, atividades culturais e similares.
"Ficam recomendados ainda a aplicação dos demais protocolos sanitários preconizados pelo Estado", diz o documento. "Os estabelecimentos e organizadores de eventos que não respeitarem a regras e restrições previstas neste decreto ficarão sujeitos às penalidades cabíveis", completa.
Ainda segundo o decreto, as medidas poderão ser "reavaliadas a qualquer momento, com base no monitoramento de evolução da pandemia". As medidas levam em conta o "aumento significativo de casos de Covid-19", principalmente diante da variante Ômicron.
Segundo o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Saúde de Olímpia, o município confirmou 301 casos de Covid-19 entre os dias 11 e 14 de janeiro, e tem ainda 247 casos suspeitos aguardando resultados de exames. Desde o início da pandemia, a cidade registra 288 mortes pela doença.
Show cancelado
Por conta do novo decreto, o Hot Beach Parque & Resorts adiou o sho do DJ Gustavo Motta, programado para o próximo sábado, 22. "Visando maior segurança e melhor entrega do espetáculo, o evento será reagendado para abril. Quem já havia comprado ingresso poderá guardá-lo para usar em abril ou solicitar o reembolso do valor na Central de Reservas pelo telefone (17) 3279-1111 ou no e-mail: ingressos@hotbeach.com.br", informou.