SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2021
DE VOLTA?!

Nas redes sociais, ex-prefeito de Rio Preto ataca de músico e pede por união

Valdomiro Lopes, que foi guitarrista de uma extinta banda de Rio Preto, nos anos 60, surgiu nas redes tocando o hino nacional em um violão

Arthur Pazin
Publicado em 20/09/2021 às 19:36Atualizado em 20/09/2021 às 21:36
Ex-prefeito Valdomiro Lopes atacando de músico em suas redes sociais (Reprodução/Instagram)

Ex-prefeito Valdomiro Lopes atacando de músico em suas redes sociais (Reprodução/Instagram)

O ex-prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), publicou, no início da noite desta segunda-feira, 20, em suas redes sociais, um vídeo em que aparece tocando o hino nacional em um violão.

Iniciada com a frase "A Luta pela Democracia é Permanente", a sequência de imagens mostra o médico, que foi chefe do Executivo de Rio Preto entre 2009 e 2016, atacando de músico.

Em seguida, surge a imagem aérea de Rio Preto, no encontro entre as rodovias Washington Luis e BR 153, com a bandeira do Brasil. Junto ao cenário, aparece a frase "Que Deus abençoe o nosso povo e promova paz e união no nosso Brasil."

Logo depois, o vídeo mostra uma foto aérea da Represa Municipal, cartão postal da cidade e finaliza, na sequência, com a seguinte frase: "Vamos em busca da democracia do diálogo".

Vale lembrar que em 1969, Valdomiro integrou, junto com Toninho Cury, Edson Crepaldi e Alceu Cecato, a banda "The Cats" (foto abaixo), na qual atuou como guitarrista.

Segundo Toninho Cury, em seu site, o grupo animou muitas festas e bailes na cidade até 1970, tendo algumas reformulações, como a entrada de Pedro Gotardo.

De acordo com o fotojornalista e documentarista, o fim da banca aconteceu "por problemas de estudos", uma vez que os integrantes precisavam se dedicar mais à escola e seguir suas carreiras profissionais. 

Clique aqui para assistir ao vídeo do ex-prefeito!

Toninho Cury, Edson Crepaldi, Valdomiro Lopes e Alceu Cecato na extinta banda "The Cats" (Arquivo/Toninho Cury)
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por