SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 20 DE AGOSTO DE 2022
ALIANÇAS DE ÚLTIMA HORA

Pros declara apoio a Lula, e Marçal diz que vai à Justiça

Nesta quinta-feira, 4, a chapa Lula-Alckmin espera ter uma nova vitória: o anúncio do apoio do Avante

Agência Estado
Publicado em 04/08/2022 às 00:26Atualizado em 04/08/2022 às 09:07
Pablo Marçal desembarca no Aeroporto de Rio Preto para agenda na cidade (Guilherme Baffi 14/7/2022)

Pablo Marçal desembarca no Aeroporto de Rio Preto para agenda na cidade (Guilherme Baffi 14/7/2022)

O PROS decidiu nesta quarta-feira, 3, apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O movimento aumenta o tempo de televisão da campanha ao Planalto do PT e é resultado da investida do partido para diminuir o número de candidatos já no primeiro turno e afunilar a disputa entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira, 4, a chapa Lula-Alckmin espera ter uma nova vitória: o anúncio do apoio do Avante.

Marçal, porém, disse que continua na disputa e vai recorrer à Justiça para manter sua candidatura. “Pelo povo, é a primeira vez que vou agir judicialmente”, disse o influencer em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 3. Marçal disse que avalia entrar com um mandado de segurança para impedir que a convenção nacional do PROS, que acontece nesta sexta-feira, 5, confirme apoio a Lula.

A negociação com o PROS foi selada após reunião entre o presidente do partido, Eurípedes Júnior, com o coordenador de programa da campanha de Lula, Aloizio Mercadante, e o candidato a vice na chapa petista, Geraldo Alckmin. A aliança só pode ser costurada depois de Eurípedes Júnior reassumir a legenda após obter uma liminar do vice-presidente do STJ, Jorge Mussi, proferida neste domingo, 31. Até então, o partido estava nas mãos do grupo do advogado Marcus Hollanda, que lançou como presidenciável o influenciador Pablo Marçal.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por