SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 15 DE AGOSTO DE 2022
RESERVADO

Lula e Janja se casam em festa para poucos convidados em São Paulo

Evento deixou de fora aliados importantes do petista e interrompeu uma agenda de articulações políticas

Agência Estado
Publicado em 18/05/2022 às 23:56Atualizado em 19/05/2022 às 09:17
Lula e a noiva se beijam no casamento (Ricardo Stuckert/Divulgação)

Lula e a noiva se beijam no casamento (Ricardo Stuckert/Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 76, e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, 55, se casaram na noite desta quarta-feira, 18. Reservado a amigos e familiares mais próximos do casal, o evento deixou de fora aliados importantes do petista e interrompeu uma agenda de articulações políticas do ex-presidente junto a potenciais apoiadores de sua campanha.

O evento teve uma lista restrita de amigos mais próximos do casal. Entre os convidados, estavam o senador Jaques Wagner (PT), o ex-governador Wellington Dias (PT), a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, o ex-presidente da legenda Rui Falcão (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), todos integrantes da coordenação da campanha eleitoral.

Até a véspera da festa, nem os convidados sabiam a localização exata do buffet em São Paulo. O endereço, em um espaço na Avenida Morumbi, foi liberado a partir do acesso a um QR Code presente no convite da festa. Apesar de petistas afirmarem que se trata de um evento privado, e de que a lista foi restrita, o casamento contou com a presença de convidados não tão próximos de Lula, como o ex-BBB Gil do Vigor e o advogado Augusto Arruda Botelho, que se filiou ao PSB para disputar a Câmara. Ambos são apoiadores do petista, mas não têm uma ligação histórica com Lula.

Lula e Janja tinham reserva para noite de núpcias no hotel Grand Mercure, onde o PT habitualmente realiza reuniões políticas importantes há mais de uma década. Em abril, o hotel foi palco da reunião em que o PSB oficializou a sugestão de Alckmin como vice de Lula.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por