SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2022
TEMOR DE VARIANTE

Eduardo Paes cancela réveillon no Rio de Janeiro

A decisão está relacionada à chegada da variante Ômicron ao País

Agência Estado
Publicado em 04/12/2021 às 21:02Atualizado em 04/12/2021 às 23:30
Prefeito do Rio, Eduardo Paes (Divulgação/Agência Brasil)

Prefeito do Rio, Eduardo Paes (Divulgação/Agência Brasil)

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes anunciou na manhã deste sábado, 4, que a festa de réveillon da cidade está cancelada. A decisão está relacionada à chegada da variante Ômicron ao País.

"Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio", escreveu o prefeito.

Paes continua o comunicado falando da tristeza em tomar essa decisão. "Tomo a decisão com tristeza mas não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias. Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação", completou.

Prefeitura e governo do Estado passaram a última semana discutindo a possibilidade de festas de fim de ano no Rio de Janeiro após a chegada da variante Ômicron. A prefeitura do Rio ampliou a abrangência do passaporte da vacina como resposta para o avanço da variante. "Tomara que não precise cancelar o carnaval, pela importância da cultura e da atividade econômica"

Sobre o passaporte da vacina, Paes sugeriu que ele deveria ser parte de uma política nacional. "Mas de onde a gente menos espera é que não sai nada mesmo", disse em uma clara referência ao governo Federal.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por