Diário da Região
CORONEL VAI VIAJAR

Julião assina termo de posse e assume a Prefeitura de Rio Preto na sexta

Termo de posse do presidente da Câmara foi assinado em solenidade no gabinete do chefe do Executivo; Coronel Fábio Candido vai viajar para o exterior

por Vinícius Marques
Publicado há 5 horasAtualizado há 1 hora
Luciano Julião na cadeira de prefeito, ao lado do Coronel Fábio Candido (Vinícius Marques 23/12/2025)
Galeria
Luciano Julião na cadeira de prefeito, ao lado do Coronel Fábio Candido (Vinícius Marques 23/12/2025)
Ouvir matéria

Em solenidade nesta terça-feira, 23, no oitavo andar da Prefeitura de Rio Preto, o Coronel Fábio Candido (PL) e o presidente da Câmara, Luciano Julião (PL), assinaram termo de posse para que o comandante do Legislativo assuma como prefeito da cidade. A licença do Coronel e também do vice-prefeito, Fábio Marcondes (PL), foi aprovada na Câmara. Parte do secretariado da Prefeitura acompanhou a solenidade. O termo de posse foi lido pelo procurador-geral do município, Luís Roberto Thiesi. Coronel Fábio irá ficar fora da cidade por 23 dias.

Julião toma posse como prefeito a partir de sexta-feira, 26. Ele ficará no posto de chefe do Executivo Municipal até o dia 10 de janeiro, o que totaliza 16 dias como prefeito. Entre os dias 11 e 17 de janeiro o prefeito será Fábio Marcondes.

Em rápida entrevista, o Coronel Fábio Candido afirmou que a orientação a Julião foi dar “sequência” ao governo. “Ele (Julião) tem total autonomia porque aqui é uma relação de confiança”, disse. “Estou muito tranquilo de deixar a caneta com nosso vereador Luciano Julião, presidente da Câmara, agora empossado”, disse o coronel.

Julião estava acompanhado de sua mulher, Karina Gomes Julião, e do filho Brunno Julião, no evento no oitavo andar da prefeitura. Descontraído, afirmou que irá realizar um sonho. Afirmou, ainda, que irá tratar alguns temas com o Coronel. Uma das atribuições de Julião será acompanhar o show de virada do ano, no Recinto de Exposições.

“É uma sequência do trabalho que vem sendo desenvolvido”. “Nunca imaginei”, disse sobre ser prefeito.