SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
Em Brasília

Juiz de Rio Preto é convidado para assessorar presidente do STJ

O passe de Cristiano de Castro Jarreta Coelho, titular da Vara do Juizado Especial Civel, foi solicitado ao TJ-SP pelo ministro Martins

Maria Elena Covre
Publicado em 25/01/2022 às 15:06Atualizado em 25/01/2022 às 18:21
Juiz Cristiano de Castro Jarreta Coelho (Arquivo Pessoal)

Juiz Cristiano de Castro Jarreta Coelho (Arquivo Pessoal)

No STJ 1

O juiz Cristiano de Castro Jarreta Coelho, atual titular da Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Preto, foi solicitado para atuar como juiz assistente do ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

No STJ  2

Aos 47 anos de idade, dos quais 24 na magistratura, Jarreta Coelho deve iniciar a nova função, na alta corte, em Brasília, em fevereiro.

Aval 

A cessão temporário do passe do juiz de Rio Preto passa pelo crivo do  Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, composto por 25 desembarcadores, nesta quarta-feira, 26. Mas a confirmação é dada como certa, uma vez que já existe o parecer favorável do presidente do TJ-SP, o desembargador Ricardo Anafe. 

Um ano

A solicitação para atuação de Jarreta como assistente do presidente do STJ é por um período inicial de 1 ano, mas a nomeação dele no posto pode se estender por mais tempo, dependendo do interesse das duas cortes. 

Salto 

Em entrevista ao Diário, o juiz, há 14 anos no atual posto em Rio Preto, diz que o convide o deixou feliz e honrado, uma vez que representa um salto importante em sua carreira.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por