SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 05 DE DEZEMBRO DE 2021
CONEXIDADES

Evento reunirá Temer, Rodrigo Garcia e Augusto Aras em Olímpia

Ex-presidente da República (MDB) participará de mesa-redonda sobre harmonia entre poderes com o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, também emedebista

Arthur Pazin
Publicado em 22/11/2021 às 14:49Atualizado em 22/11/2021 às 14:49
Michel Temer, Rodrigo Garcia e Augusto Aras (Reprodução/TV Cultura/Divulgação/Governo do Estado de São Paulo/Divulgação/Agência Senado)

Michel Temer, Rodrigo Garcia e Augusto Aras (Reprodução/TV Cultura/Divulgação/Governo do Estado de São Paulo/Divulgação/Agência Senado)

A Estância Turística de Olímpia vai sediar a 4ª edição do Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados. O evento, que debaterá sobre o desenvolvimento das cidades, tem início nesta terça-feira, 23, e será realizado até o próximo sábado, 27, no Salão Social do Thermas dos Laranjais.

O encontro unirá lideranças municipais, iniciativa privada, entidades, fundações, governo e associações representativas e contará com a presença de diversas autoridades estaduais e nacionais, como o procurador-geral da República, Augusto Aras, o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e o ex-Presidente da República, Michel Temer (MDB), que dividirá uma mesa-redonda, na sexta-feira, 26, sobre harmonia entre poderes com o prefeito de Rio Preto Edinho Araújo (MDB).

Também integram a programação do evento o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, o deputado federal Geninho Zuliani (DEM), Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cristiana de Castro Moraes, o ex-ministro da Saúde Barjas Negri, o secretário estadual de Saude, Jean Gorinchteyn, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (MDB), o secretário estadual de Agricultura, Itamar Borges, secretário estadual de Educação Rossieli Soares, além de outros secretários de Estado, presidentes de entidades, especialistas das áreas abordadas e prefeitos.

Durante toda a semana, assuntos fundamentais serão debatidos em diversos painéis com temas de educação, saúde, meio ambiente, administração pública, turismo, entre outros. Além disso, o local contará com 60 estandes e espaços de empresas públicas, privadas e Prefeituras Municipais para divulgação das cidades e instituições e terá apresentações culturais na grade. O evento tem organização da UVESP - União dos Vereadores do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura e Câmara de Olímpia, além de parceria de diversos órgãos e empresas.

A programação completa e outras informações estão disponíveis no site www.conexidades.com.br. O evento é gratuito e aberto à sociedade.

Retomada Econômica

Além de incentivar o debate sobre a gestão e crescimento das cidades, o evento também agrega o potencial turístico e econômico de Olímpia. Isso porque, a edição tem movimentado o município e gerado emprego e renda. Prova disso é o envolvimento de ao menos 300 funcionários diretos e indiretos para a organização, montagem e realização do evento, bem como a alta expectativa de ocupação da hotelaria para esta semana, tendo em vista que a previsão é de que cerca de 3 mil pessoas passem pelo local durante os 5 dias de programação.

O Conexidades reunirá representantes de mais de 300 municípios, não só paulistas como também de outros Estados já confirmados como Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e o Distrito Federal.

O encontro marca ainda a retomada dos eventos em Olímpia, no período de transição da pandemia. Pensando nisso, para a segurança dos presentes, o uso de máscara e outros protocolos serão seguidos, como a exigência de comprovação da vacinação com o passaporte da vacina ou testagem negativa para acesso ao local.

Uma parceria com Lab Móvel do Butantan também foi firmada para que o laboratório itinerante faça a testagem de quem não tem o cartão de vacinação. O projeto tem percorrido cidades e ocasiões com grande fluxo de pessoas para colher amostras e realizar sequenciamento genético do vírus, a fim de monitorar a disseminação de novas cepas. Para a testagem, funcionários da equipe local de Saúde e de outras cidades passaram por capacitação recentemente.

“Este é um momento muito importante para Olímpia por ser uma oportunidade valiosa para troca de experiências na gestão pública e privada, principalmente, neste período de retomada com tantos desafios que os municípios têm enfrentado. É uma satisfação podermos sediar um evento deste porte, que contará com a presença de autoridades respeitadas nacionalmente, que além de contribuir com o desenvolvimento econômico, será fundamental na divulgação do potencial turístico e empreendedor de Olímpia”, declarou o prefeito Fernando Cunha (PSD)

(Com informações da Prefeitura de Olímpia)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por