Coronel nomeia Bolçone, vice de Edinho, como diretor do Parque Tecnológico de Rio Preto
Ex-deputado estadual, ex-vice-prefeito e ex-secretário de Planejamento, Bolçone foi o idealizador do Parque Tecnológico

O prefeito Coronel Fábio Candido (PL) nomeou o ex-vice-prefeito de Rio Preto Orlando Bolçone como diretor do Parque Tecnológico.
Bolçone foi vice-prefeito de Edinho Araújo (MDB) entre 2021 e 2024. Ex-deputado estadual e ex-secretário de Planejamento, Bolçone foi o idealizador do Parque Tecnológico, que tem o nome de sua filha Karina Bolçone.
Eles se reuniram no gabinete do prefeito junto com o secretário de Planejamento, Mauro Alves, e o secretário de Gabinete, Rodrigo Carmona. O comunicado foi divulgado pela assessoria da Prefeitura nesta quarta, 21.
“A escolha recai sobre um nome com trajetória amplamente reconhecida na vida pública e acadêmica da cidade. Com experiência em planejamento estratégico, gestão pública e desenvolvimento científico, Bolçone assume a missão de conduzir o Parque Tecnológico a uma nova etapa de consolidação, com foco no fortalecimento do ecossistema de startups, na atração de empresas de base tecnológica e na ampliação das parcerias entre universidades, setor produtivo e poder público”, diz a nota da assessoria.
“A nomeação reforça a diretriz do governo municipal de apostar na inovação e na transformação tecnológica como vetores de crescimento, competitividade e diversificação econômica, projetando o Parque Tecnológico como um polo de referência regional e nacional”, complementa a assessoria.
De acordo com a assessoria da Prefeitura, o Coronel Fábio Candido afirmou que Bolçone “reúne experiência, visão moderna e capacidade de integrar universidade, setor produtivo e sociedade, elementos considerados essenciais para transformar o Parque Tecnológico em um ambiente gerador de oportunidades, inovação e impacto social.”