Coronel Fábio Candido se solidariza com Bolsonaro após operação da Polícia Federal
A manifestação ocorre no mesmo dia em que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca na casa de Bolsonaro e na sede nacional do PL, em Brasília

O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL), publicou nesta sexta-feira, 18, uma nota de solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi alvo de uma nova operação da Polícia Federal, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A manifestação foi feita por meio de uma postagem no Instagram.
“Hoje, me solidarizo com o presidente Jair Bolsonaro e sua família”, escreveu o prefeito, que também afirmou manter uma relação de confiança com o ex-presidente e com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), a quem chamou de “deputado em exílio”. A referência ocorre no mesmo dia em que Bolsonaro declarou estar impedido de falar com o filho e afirmou que Eduardo não articulou a imposição de tarifas comerciais contra o Brasil. “Foram do Trump”, disse.
No texto, Fábio Candido também relembra o apoio que recebeu de Bolsonaro em sua eleição municipal. “Mais do que um gesto político, foi uma demonstração de confiança mútua, de alinhamento de valores, de fé no Brasil”, escreveu. E conclui afirmando confiar que “tudo será esclarecido e que a história saberá reconhecer quem lutou pelo Brasil de cabeça erguida”.
A manifestação ocorre no mesmo dia em que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca na casa de Bolsonaro e na sede nacional do PL, em Brasília. O ex-presidente está submetido a medidas cautelares que incluem uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acesso às redes sociais, restrições de contato com outros investigados e recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana.
Bolsonaro nega ter cometido irregularidades e afirmou que o inquérito em curso é político. “Espero que a investigação seja técnica, e não política”, disse.
Leia a nota na íntegra:
"Em solidariedade a Jair Bolsonaro e à sua família🙌
Não é fácil ver, à distância, alguém que a gente admira, respeita e confia passando por um momento tão difícil. Hoje, me solidarizo com o presidente Jair Bolsonaro e sua família.
Tive a honra de receber o apoio presencial do presidente Bolsonaro na minha eleição. Mais do que um gesto político, foi uma demonstração de confiança mútua, de alinhamento de valores, de fé no Brasil. E isso não se apaga com ações ou manchetes.
Conheço o presidente. Sei da sua coragem, do amor que tem por esse país, do preço que já pagou por defender ideias que muitos têm medo de defender. Sei do seu compromisso com a liberdade, com Deus, com a família e com a pátria.
Reitero também meu carinho e respeito pelo Deputado em exílio, Eduardo Bolsonaro, com quem mantenho uma amizade leal e sincera. Hoje, não falo apenas como prefeito de São José do Rio Preto, mas como cidadão, como pai, como brasileiro que acredita na verdade, na justiça e na força do povo.
Confio que tudo será esclarecido e que a história saberá reconhecer quem lutou pelo Brasil de cabeça erguida.
Estamos juntos. Com fé, com coragem e com esperança de dias melhores.
Coronel Fábio Candido
Prefeito de São José do Rio Preto"