Diário da Região
MUDANÇAS NO PRIMEIRO ESCALÃO

Coronel anuncia que Maíra Moraes será a secretária de Educação de Rio Preto

Doutora em comunicação retorna a Rio Preto para assumir a pasta; prefeito prepara mais alterações nas secretarias

por Vinícius Marques
Publicado há 6 horasAtualizado há 3 horas
Maíra Moraes vai assumir a Educação (Divulgação)
Galeria
Maíra Moraes vai assumir a Educação (Divulgação)
Ouvir matéria

O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL), definiu nesta segunda-feira, 17, que Maíra Moraes vai assumir a secretaria de Educação. A pasta era comandada por Renata Azevedo. O chefe do Executivo municipal prepara outras mudanças no quadro de primeiro escalão. A reportagem apurou que a dança de cadeiras inclui ao menos Serviços Gerais, Habitação, Administração, Procuradoria-Geral do Município. Todas as alterações devem ser formalizadas até esta terça, 18.

A posse da nova secretária está marcada para esta terça, 18, às 16h, na sede da Secretaria de Educação, na rua General Glicério, 3947 - Vila Imperial

Maíra Moraes teve ampla atuação na campanha eleitoral do Coronel Fábio Candido no ano passado. Rio-pretense, ela retorna à cidade após 25 anos. Ela atuava no Rio de Janeiro, na presidência de uma empresa pública de tecnologia educacional da Prefeitura de Eduardo Paes (PSD).

Maíra liderou a implementação de tecnologia social e políticas públicas em diversos estados. Ela é gestora de Projetos com certificação internacional, é doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-doutorado em Antropologia Social pela mesma instituição. Já atuou como docente no Centro Paula Souza (Fatec) e na Universidade de Brasília.

De acordo com o comunicado oficial do governo, Maíra tem mais de 20 anos de experiência na criação, gestão e avaliação de tecnologias sociais voltadas à educação em contextos diversos, de governos a organizações internacionais.

"Entre as instituições que atuou destacam-se: Prefeitura do Rio de Janeiro, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), Fundação Roberto Marinho, Instituto Natura, Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Undime (União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação) e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância)", consta no comunicado.