Coronel confirma que fará mais mudanças no secretariado
Prefeito de Rio Preto não fala em quantas trocas serão feitas, mas nos bastidores a expectativa é por mudanças em até seis secretarias

O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL), confirmou nesta terça-feira, 18, que prepara novas alterações em cargos de primeiro escalão. As tratativas podem levar a uma dança de cadeiras em até seis secretarias.
Em entrevista após a posse de Maíra Moraes na Secretaria de Educação, o prefeito não confirmou quantos quadros serão alterados. Disse ser "normal' os ajustes na composição do secretariado. "É natural que depois de um ano de governo, a gente faça ajustes, algumas mudanças. Mas no momento oportuno a gente vai divulgar", afirmou.
Sobre a mudança na Educação, ele disse que Renata Azevedo, que deixa o comando da pasta, do fez bom trabalho e que as "portas estão abertas". Afirmou que ela saiu a pedido, embora essa expressão não conste na portaria de exoneração.
Em seu discurso, o prefeito disse que fez tratativas com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSB), para que Maíra se concentrasse exclusivamente no governo de Rio Preto. Ela estava na presidência de uma empresa pública no Rio, ligada a programas de educação.
O Coronel também disse "não irá faltar" recursos para a Educação. A pasta tem previsão de R$ 726 milhões no ano que vem. Ele disse ainda que irá ampliar por meio da Guarda Municipal e com atividade delegada da Polícia Militar as vigilâncias em escolas e unidades de saúde.