SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
PROJETO DE LEI

Câmara de Rio Preto aprova cessão de área para construção de clínica veterinária pública

Proposta foi aprovada na legalidade e voltará ao plenário para discussão do mérito

Gabriel Vital
Publicado em 03/05/2022 às 16:55Atualizado em 03/05/2022 às 18:27
Área que será cedida ao governo do Estado de São Paulo para construção de clínica veterinária (Reprodução/Google Maps)

Área que será cedida ao governo do Estado de São Paulo para construção de clínica veterinária (Reprodução/Google Maps)

A Câmara de Rio Preto aprovou nesta terça-feira, 3, por unanimidade, a legalidade do projeto do prefeito Edinho Araújo (MDB) para ceder uma área de 2,7 mil metros quadrados (m²) à Secretaria de Estado da Saúde para construção de uma clínica veterinária pública.

O terreno, localizado na rua Santina Figliagi Ceccato, esquina com a rua Abla Calil Muanis, abrigará uma clínica destinada ao atendimento gratuito em prol de animais domésticos, como cães e gatos, tanto do município quanto da região.

Na justificativa do projeto, Edinho lembra que, atualmente, o município realiza apenas castração de cães e gatos e que a clínica veterinária poderá ampliar as políticas públicas de bem-estar animal. "Medidas como esta são de grande valia com o intuito de diminuição do abandono de cães e gatos, incentivo à esterilização dos animais, realização de cuidados básicos necessários, atendimento clínico e cirúrgico de animais vítimas de maus tratos, especialidades médicas e auxiliando na reabilitação dos animais, tendo um maior alcance", afirmou.

"Importante ressaltar que citada área não seria tão bem aproveitada para sua finalidade caso a mesma se mantivesse na posse do Município, sem a devida ocupação", acrescentou o prefeito.

Com a aprovação do projeto na legalidade, a proposta voltará a Câmara para discussão do mérito. Se for aprovado em segunda discussão, o texto segue para sanção do prefeito Edinho Araújo e, posteriormente, para assinatura da minuta do termo de cessão pelo secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por