Caiado vai se reunir com cerca de 100 empresários em Rio Preto na próxima semana
Governador de Goiás é pré-candidato assumido à Presidência da República e disputa bênção de Jair Bolsonaro com Tarcísio de Freitas. Evento é exclusividade do Lide Noroeste Paulista

Ronaldo Caiado, governador de Goiás pelo União Brasil, que já se lançou formalmente pré-candidato à Presidência da República em 2026, estará em Rio Preto na próxima segunda-feira, 24.
Rival direto do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicano), pela bênção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na empreitada contra Lula (PT), o que garantiria ao escolhido o espólio bolsonarista nas urnas, Caiado vai reunir-se com cerca de 100 empresários da região filiados ao Lide Noroeste Paulista.
Trata-se de um evento exclusivo da entidade que representa o empresariado e é umbilicalmente ligada ao ex-governador de São Paulo João Doria, ex-PSDB.
“O objetivo é apresentar o modelo de sucesso de gestão no Estado de Goiás e as oportunidades de investimentos, para uma aproximação de resultados juntos aos empresários”, disse à Coluna Marcos Scaldelai, presidente do Lide Noroeste Paulista.
A região entra no mapa de interesse do governador de Goiás ainda nesta fase de esquenta para aquela que promete ser mais uma disputa eleitoral polarizada e acirrada pelo Palácio do Planalto por motivos óbvios: a força local do agro e o fato de Rio Preto e entorno fazerem parte hoje dos mais fortes e resilientes redutos do bolsonarismo em todo o País.
Diferentemente de Tarcísio, que evita assumir publicamente uma possível candidatura à Presidência, embora atue nos bastidores neste sentido, sob a batuta de Gilberto Kassab, cacique nacional do PSD, Caiado não deixa dúvidas sobre suas intenções.
Já avisou inclusive ao União Brasil que troca de partido caso o comando não libere a legenda para ele concorrer. Por aqui, ele deverá se encontrar com bolsonaristas de primeira hora do topo da pirâmide econômica, como os empresários Antonio Cabrera, Marcelo Fachini e José Luiz Franzotti, dentre outros. Cabrera, por exemplo, é do time que defende de forma contundente um nome forte e capaz de evitar fragmentação da direita no embate com Lula, independentemente de quem seja.
A vinda de Caiado a Rio Preto vem circulando discretamente entre os convidados desde o final da semana passada, o que é apontado, nos bastidores, como explicação para a aparição inesperada, sem uma agenda específica, de Tarcísio na cidade no último sábado, 15, cuja agenda foi atuar como figurante da primeira-dama paulista, Cristiane de Freitas, em evento do Fundo Social do Estado.