SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2021
RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

Ausência de secretária pode esvaziar encontro na Câmara de Rio Preto

Audiência pública com a secretária de Educação está marcada para esta quinta-feira, 22, na Câmara de Rio Preto

Francela PinheiroPublicado em 22/07/2021 às 00:09Atualizado há 22/07/2021 às 08:14

A ausência da secretária de Educação de Rio Preto, Fabiana Zanquetta, pode esvaziar a audiência pública, na Câmara de Rio Preto, marcada para esta quinta-feira, 22. Com a presença confirmada do juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, e do promotor de Justiça da Infância, André Luis de Souza, o encontro tem como pauta o debate do planejamento da Prefeitura para o retorno das aulas presenciais nas escolas do município. 

As crianças e adolescentes matriculadas na rede municipal de ensino estão fora das salas de aula desde o início da pandemia, em março do ano passado. No início deste ano, os alunos e alunas da rede particular da cidade retornaram para o ensino presencial, com rodízio entre as turmas, em obediência ao percentual decretado pelo Estado no primeiro semestre. As aulas presenciais da rede estadual também foram retomadas num sistema misto, com as aulas onlines. 

Em Rio Preto, a Secretaria Municipal de Educação confirmou ao Diário na terça-feira, 20, que trabalha com a possibilidade de retorno das atividades presenciais em agosto. O prefeito Edinho Araújo (MDB) chegou a declarar na segunda-feira, 19, que o retorno deve ser optativo e de forma escalonada. Apesar das informações, não há data para a volta às aulas presenciais.

A audiência, segundo o presidente da Câmara, Pedro Roberto, tem a intenção de debater todos os detalhes, aguardados por professores, pais e mães de estudantes e também entidades que acompanham o retorno, como o Conselho Municipal da Educação, associação de mães de alunos e sindicatos. 

"Ela não confirmou ainda. Falei com ela no começo da noite, ela disse que tem um compromisso e esta tentando desmarcar. Disse a ela que a participação dela é fundamental”, afirmou o presidente.

Ausência
secretária
câmara
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por