SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2021
REDE MUNICIPAL

Audiência vai debater retorno às aulas em Rio Preto

A reunião será presencial no plenário da Câmara, às 15h, com abertura para entrada de público, de acordo com os 40% da capacidade das galerias

Francela PinheiroPublicado em 19/07/2021 às 23:39Atualizado há 20/07/2021 às 08:02

A Câmara de Rio Preto realiza na quinta-feira, 22, uma audiência pública híbrida – presencial e com transmissão online – para mais um debate sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Os alunos das escolas públicas municipais estão em casa, pelo ensino remoto desde março do ano passado, no início da pandemia no Brasil. 

A reunião será presencial no plenário da Câmara, às 15h, com abertura para entrada de público, de acordo com os 40% da capacidade das galerias. Já a transmissão online será feita pela TV Câmara. Convidada pelo presidente do Legislativo, Pedro Roberto (Patriotas), a secretaria de Educação, Fabiana Zanquetta, é uma das presenças confirmadas pelo parlamentar, para falar sobre o planejamento da Prefeitura para o retorno dos alunos às salas de aulas. Até o momento, não há uma data prevista para o retorno das crianças e adolescentes às creches e escolas.

Representantes do Ministério Público, conselho e profissionais da Educação, vão discutir sobre o retorno presencial dos alunos. “Vamos fazer uma audiência com a promotoria, a secretária, o Conselho Municipal da Educação, diretores de escolas particulares, sindicatos e mães do movimento que pedem a volta das aulas presenciais”, disse o vereador.

O presidente da Câmara afirmou que a proposta é discutir com todos os interessados no debate para ter informações sobre o planejamento do retorno. “Para dialogar com a secretária e saber qual é a definição prevista”, disse Pedro Roberto. 

As escolas municipais estão fechadas desde as primeiras normas decretadas pelo município e pelo Estado para enfrentamento à Covid-19. Desde então, os cerca de 40 mil alunos da rede municipal estão pelo ensino remoto ou por cartilhas impressas entregues nas unidades.

Na rede particular, as crianças e adolescentes estão com aulas presenciais desde o início do ano, de acordo com o percentual permitido pelo decreto estadual. Nas escolas estaduais, as aulas também retornaram no início do ano, com suspensão das atividades de sala de aula no pico da segunda onda, com retorno em seguida. 

Nos últimos debates realizados no Legislativo, sindicatos, contrários ao retorno presencial, pediam vacinação dos professores. Os educadores foram incluídos no calendário de vacinação do Estado começaram a serem imunizados em abril, com previsão de conclusão até final deste mês. 

educação
aulas
rede municipal
RIO PRETO
Audiência
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por