Assessoria de Tarcísio nega que ele tenha gravado áudio sobre golpe
Áudio distribuído no WhatsApp diz que Bolsonaro estaria "organizando o tabuleiro porque ele vai mexer as peças" e fala em "xeque-mate"

A assessoria do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) desmentiu nesta sexta-feira, 11, um áudio atribuído a ele que tem sido distribuído em grupos bolsonaristas no WhatsApp. O conteúdo cita uma suposta reação do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o resultado da eleição presidencial, que teve como vencedor Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Atenção. É falso o áudio de 6’10” que está sendo compartilhado no WhatsApp e atribuído ao governador eleito Tarcísio de Freitas, a respeito de possível movimentação das forças armadas. Esse áudio não foi gravado por Tarcísio", diz nota oficial divulgada pela assessoria do republicano.
O conteúdo tem sido distribuído como uma mensagem "urgente" de Tarcísio. "Veio pra nós aqui no movimento e pediram pra repassar", diz o texto que acompanha o material, com forte apelo ao compartilhamento.
No áudio, um homem diz que "Bolsonaro não se comporta como um homem que está entregando poder a outro" e que o presidente estaria "organizando o tabuleiro porque ele vai mexer as peças".
A mensagem ainda cita as Forças Armadas e pede para que os manifestantes continuem nas ruas, porque o presidente estaria "preparando o xeque-mate".