Diário da Região
TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Após 40 anos, Clínica Derm, de João Carlos Pereira, se despede de Rio Preto 

Entre as justificativas, médico que atrai celebridades para transplante capilar cita oportunidade de atuar ao lado dos filhos na unidade ampliada em São Paulo, além do crescimento da demanda de pacientes de dentro e fora do Brasil 

por Maria Elena Covre
Publicado em 01/10/2025 às 17:06Atualizado em 01/10/2025 às 20:53
João Carlos Pereira, dermatologista (Divulgação)
Galeria
João Carlos Pereira, dermatologista (Divulgação)
Ouvir matéria

Depois de 40 anos de atuação em Rio Preto, a Clínica Derm, comandada pelo médico João Carlos Pereira, está encerrando suas atividades na cidade, passando a concentrar sua atuação na Capital paulista.

A notícia de que a Derm só terá mais essa semana de atendimento local pegou o meio médico de surpresa. “Fiquei chocado. É um vanguardista do laser e de muitas outras tecnologias”, disse, por exemplo, o médico Toufic Ambar, diretor da Faceres.

De fato, nestas quatro décadas de existência, a clínica escreveu uma história de pioneirismo em Rio Preto na área de dermatologia estética, apresentando inovações à cidade como as tecnologias a laser no início dos anos 1990, dentro outros avanços científicos na área, algo que mal começava a brotar em clínicas do Interior.

Nos anos 2000, o dermatologista João Carlos Pereira colocou a cidade no mapa de celebridades nacionais do mundo da política, dos esportes e do meio artístico ao abrir um hospital de transplante capilar.

Por aqui passaram para plantar preciosos fios na cabeça gente como o deputado federal e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), os apresentadores Rodrigo Faro, Celso Portioli e Edu Guedes, os galãs globais Rodrigo Lombardi e Tarcísio Meira, o ex-jogador de futebol Romário, dentre muitos outros figurões.

No comunicado de que a Derm está se despedindo de Rio Preto, o médico José Carlos Pereira cita o crescimento da clínica do grupo JC Pereira em São Paulo, a Pereira Medical, o aumento da demanda de pacientes, inclusive de fora do Brasil, e a oportunidade de trabalhar ao lado dos filhos João Pedro Pereira e João Carlos Pereira Filho, que seguiram os passos do pai na medicina e hoje atuam, respectivamente, nas áreas de dermatologia e cirurgia plástica.