SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 22 DE MAIO DE 2022
ELEIÇÕES 2022

Aloysio Nunes diz que vai apoiar Lula já no primeiro turno

Ex-chanceler não vê espaço para uma terceira via nas eleições deste ano

Núcleo Digital
Publicado em 13/05/2022 às 12:01Atualizado em 13/05/2022 às 12:06
Aloysio Nunes Ferreira, ex-ministro das Relações Exteriores (Arthur Max/AIG-MRE)

Aloysio Nunes Ferreira, ex-ministro das Relações Exteriores (Arthur Max/AIG-MRE)

Ex-ministro das Relações Exteriores, o rio-pretense  e veterano do PSDB Aloysio Nunes afirmou, em entrevista à colunista Vera Rosa, do jornal O Estado de S. Paulo, que apoiará o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) desde o primeiro turno nas eleições deste ano. Lula é pré-candidato à Presidência da República e está à frente do presidente Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto.

Segundo a colunista, Aloysio avalia que João Doria (PSDB) não tem como emplacar sua pré-candidatura e já foi rifado pelo partido. O ex-chanceler fala ainda em "situação catastrófica" para justificar a necessidade de criar um amplo movimento em torno de Lula para derrotar Bolsonaro.

"O segundo turno já começou e eu não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele no primeiro turno", disse Aloysio. "Não existe essa terceira via; só existem duas: a da democracia e do fascismo. Se quisermos salvar o Brasil da tragédia de Bolsonaro, teremos de discutir o que vamos fazer juntos", afirmou o ex-ministro.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por