Aloysio Nunes diz que vai apoiar Lula já no primeiro turno
Ex-chanceler não vê espaço para uma terceira via nas eleições deste ano

Ex-ministro das Relações Exteriores, o rio-pretense e veterano do PSDB Aloysio Nunes afirmou, em entrevista à colunista Vera Rosa, do jornal O Estado de S. Paulo, que apoiará o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) desde o primeiro turno nas eleições deste ano. Lula é pré-candidato à Presidência da República e está à frente do presidente Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto.
Segundo a colunista, Aloysio avalia que João Doria (PSDB) não tem como emplacar sua pré-candidatura e já foi rifado pelo partido. O ex-chanceler fala ainda em "situação catastrófica" para justificar a necessidade de criar um amplo movimento em torno de Lula para derrotar Bolsonaro.
"O segundo turno já começou e eu não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele no primeiro turno", disse Aloysio. "Não existe essa terceira via; só existem duas: a da democracia e do fascismo. Se quisermos salvar o Brasil da tragédia de Bolsonaro, teremos de discutir o que vamos fazer juntos", afirmou o ex-ministro.