Vereador de Rio Preto, Alcalá se junta a Nikolas Ferreira em caminhada rumo à Papudinha
Vereador de Rio Preto partiu de carro ao encontro dos 'peregrinos de Bolsonaro' em protesto contra prisão do ex-presidente e de condenados pelo 8 de Janeiro de 2023

O vereador bolsonarista Felipe Alcalá, de Rio Preto, decidiu engrossar o grupo liderado pelo deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL) na caminhada rumo à Papudinha, ala do complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre pena por tentativa de Golpe de Estado.
Nikolas iniciou a caminhada de 240 quilômetros, de Paracatu (MG) a Brasília (DF), na segunda-feira, 19, após anúncio sobre a mobilização em suas redes sociais.
A mobilização, que pretende ganhar adesões ao longo do percurso, tem por objetivo protestar contra a prisão do ex-presidente e de outros extremistas condenados pelo 8 de Janeiro de 2023.
Além de apoiadores do parlamentar mineiro, outros dois deputados federais se juntaram ao grupo até a tarde desta terça-feira, 20: Gustavo Gayer (PL-GO) e André Fernandes (PL-CE).
O vereador rio-pretense partiu de carro ao encontro do grupo no final da tarde desta terça. O objetivo é encontrar os “peregrinos de Bolsonaro” na madrugada de quarta, 21, e seguir com eles até a Capital Federal, onde deverá ocorrer um ato bolsonarista no próximo domingo, 25.
“Acho que é uma causa justa e que devemos nos mobilizar. Não é um ato de vaidade. É um ato pelo fim das injustiças, de patriotismo, de consciência, de amor pelo Brasil, de fim das perseguições políticas. Tanto que o tema da caminhada é justiça e liberdade”, diz Alcalá.
Com 19,5 milhões de seguidores no Instagram, Nikolas Ferreira, em quem Alcalá diz se inspirar como político, vem registrando cada etapa da caminhada em seu perfil na rede social. O rio-pretense deve seguir a mesma estratégia.