SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 09 DE AGOSTO DE 2022
ELEIÇÕES 2022

Acordo aponta escolha de Geninho para vice de Rodrigo Garcia

Reunião na noite desta quarta-feira, 3, vai definir as condições de cada partido para chancelar o arranjo, que prevê o nome de um emedebista ao Senado

Maria Elena Covre e Vinícius Marques
Publicado em 03/08/2022 às 19:11Atualizado em 03/08/2022 às 19:12
Geninho Zuliani e Rodrigo Garcia (Divulgação)

Geninho Zuliani e Rodrigo Garcia (Divulgação)

Um acordo, que ainda passará pelo crivo reunião definitiva marcada para as 21h desta quarta-feira, 3, aponta a escolha do deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) para vice na chapa à reeleição do Rodrigo Garcia (PSDB). A previsão é de que o anúncio oficial ocorra nesta quinta-feira, 4.

Geninho foi o nome indicado pelo União Brasil no cabo-de-guerra com o MDB, que reivindicou o posto para Edson Aparecido, nome de confiança do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

A informação de que tudo caminha para a pacificação da guerra interna com Geninho no posto de vice e Edson Aparecido na disputa ao Senado foi confirmada ao Diário por um nome próximo ao governador Rodrigo Garcia.  

O Diário apurou ainda, junto a um nome importante do MDB, que o arranjo só estaria dependente de uma garantia “confiável” do União Brasil e do PSDB de apoio à disputa pela prefeitura de São Paulo em 2024.

Como político, Geninho não é considerado um agregador de votos a Rodrigo, uma vez que está no grupo político do tucano desde sempre, pertence à mesma região do Estado e ainda está no primeiro mandato na Câmara Federal. Antes disso, foi prefeito de Olímpia.

No entanto, o União Brasil é uma força partidária fundamental para os planos de Rodrigo, que precisa do tempo do partido na televisão para se fazer conhecido do eleitorado. O União é a junção do DEM, do qual Geninho fazia parte, com o PSL, setor do partido que questiona o nome do deputado federal de Rio Preto.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por