'Medida tem caráter pedagógico e disciplinar', diz Motta sobre suspensão de Montenegro
Presidente do PL de Rio Preto, deputado federal Luiz Carlos Motta diz que vereador segue filiado ao partido

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) divulgou nota sobre a suspensão de 12 meses aplicada ao vereador Alexandre Montenegro (PL). Motta é o presidente do PL de Rio Preto.
“A Comissão Provisória Municipal do Partido Liberal (PL) de São José do Rio Preto/SP, após extenso processo ético no qual foram plenamente assegurados o contraditório e a ampla defesa, decidiu, por unanimidade de todos os seus membros, que o vereador Alexandre Montenegro incorreu em graves infrações éticas ao votar contrariamente à orientação partidária em Projeto do Executivo; e deixar de manter o respeito e a urbanidade, dirigindo-se de maneira desairosa a outros filiados detentores de mandatos eletivos”, afirma a nota.
“Diante dessa conduta, o vereador foi penalizado com suspensão de 12 (doze) meses. Nesse período, ficará interditado do exercício político-partidário representativo do PL, não podendo, portanto, representar o Partido em quaisquer comissões.”
Segundo a nota, o vereador não perde mandato e continua filiado ao PL. “A medida tem caráter pedagógico e disciplinar, reforçando o compromisso do PL com a ética e o respeito institucional.”