SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2022
ARTIGO

Retoma São Paulo

É importante que todos nós estejamos unidos e com pensamento únic o na população

Geninho Zuliani
Publicado em 19/11/2021 às 00:13Atualizado em 19/11/2021 às 00:19
Geninho Zuliani

Geninho Zuliani

Estimular a economia, oferecendo oportunidades de investimento e geração de renda, é o caminho para a retomada dos negócios nas cidades de todo o País. Mas é preciso buscar formas inteligentes e realmente efetivas de promover essa retomada.

Para começar a resolver este problema das sequelas deixadas pela pandemia da Covid-19, que nos assola há quase dois anos, que o governo paulista realiza nesta sexta-feira, 19, em Rio Preto, a 1ª edição do Retoma São Paulo na região Noroeste Paulista.

O evento, um roadshow, é aberto a empresários, comerciantes, investidores, gestores públicos, estudantes, e principalmente a quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia, e de toda a equipe da Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, Rio Preto receberá na praça Dom José Marcondes um megaevento, com o apoio da Investe SP, a agência paulista de promoção de investimentos. Os participantes terão acesso a serviços gratuitos e informações de especialistas em temas como linhas de crédito, qualificação profissional, mercado internacional, inovação e tecnologia.

Entidades parceiras como Desenvolve SP, Sebrae-SP, IPT, Jucesp, Fapesp, USP, Unesp, Unicamp e Univesp também exibirão produtos e serviços de apoio à inovação e ao empreendedorismo.

O Desenvolve SP, banco do empreendedor paulista, deverá apresentar novas linhas de crédito para atividades empresariais.

Juntas, todas as edições do Retoma SP devem somar um investimento de meio bilhão de reais para os setores mais afetados. Ação que soou como alívio e esperança para milhares de empreendedores.

Conheço muito bem como são os desafios do empreendedor e sempre busquei meios para auxiliá-los. Como prefeito de Olímpia, no interior paulista, criei medidas para facilitar a abertura de novos empreendimentos, especialmente por estarmos em uma cidade turística, onde o setor de bares e restaurantes tem um significado muito grande, não apenas na arrecadação do município, mas também como personagem fundamental na atração de turistas.

Afinal, imagine uma cidade receber milhões de pessoas por ano e não ter uma rede de bares e restaurantes dos mais variados tipos para atendê-los? E isso se reflete não apenas no interior paulista, mas até na Capital, com uma das maiores redes do mundo neste setor. O Retoma SP vai facilitar o acesso de trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores, que necessitam de auxílio neste momento, a serviços como o Banco do Povo, Empreenda Rápido, Bolsa do Povo (que inclui a Bolsa Trabalho e Bolsa Empreendedor), Mutirão do Emprego, Poupatempo, entre outros. Outra ação do governo paulista é a redução do ICMS para bares e restaurantes, de 3,69% para 3,2%, medida que representa uma redução de custo de até 13% para o setor.

A mudança é fruto de meses de diálogo entre o Governo de São Paulo e o setor e irá beneficiar 250 mil empresas do setor de bares e restaurantes, que poderão pagar dívidas, reinvestir, contratar mais.

Eu mesmo participei de inúmeras reuniões com lideranças para que chegássemos a um entendimento de como poderíamos agir. Além disso,

tenho trabalhado junto com os governos federal e estadual para destinar verbas a prefeituras em todo o Estado como forma de contribuir com a retomada econômica.

É importante que, neste momento, todos nós estejamos unidos e com pensamento único na população. Somos um povo forte e trabalhador, que merece, e precisa, sair dessa situação o mais rápido possível.

Geninho Zuliani, Deputado federal

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por