Verba milionária

Na primeira página deste conceituado jornal, edição de 11/01/26, aparece “Rio Preto perde verba milionária por não cumprir metas na Educação”. Analisando bem, até acho que esta bela cidade merece tal castigo.
Digo isto porque aqui boa parte da população é mal educada ou seja não dão seta no trânsito, passam semáforos vermelhos, param em fila dupla, nas vagas de idosos, de necessidades especiais, nas placas proibido estacionar, andam na contra-mão, jogam lixo nas ruas, calçadas, praças, bueiros e etc.
Tem aquele ditado que cada povo tem o Governo que merece, mas acho que as crianças não merecem uma educação de péssima qualidade.
Se eu fosse o Secretário Municipal de Educação procuraria urgente as Escolas de Aprendizagem do SENAI, SENAC e SESI para conhecer o “Planejamento de Ensino” desenvolvido por estas renomadas Instituições.
Aproveitaria para verificar o cumprimento dos 100 dias letivos em cada semestre com aulas efetivamente dadas, o índice de ausências dos alunos, porcentagem de evasões, reprovações, desistências e também a assiduidade dos docentes (faltas e licenças). Me aprofundaria em conhecer como é feito o acolhimento dos alunos no início de cada semestre letivo e também as reuniões feitas com os pais ou responsáveis pelos alunos.
Quero deixar claro que é apenas uma sugestão e não uma crítica, pois quero uma Rio Preto melhor para todos. Sempre tive um lema na minha vida profissional: querer é poder e Rio Preto pode ser exemplo na esfera educacional. Educação é coisa séria e tem que começar fora da sala de aula com o envolvimento de todos (corpo docente e discente).
Benedito da Silva Melo, Rio Preto
Dona Capi
Sobre a matéria “Atração da Represa de Rio Preto, Dona Capi vai sair de cena para passar por reparos”, assim vai mais dinheiro... uma hora põe chapéu de Papai Noel, depois boné, depois Havaianas...opa, essa não. Assim, o dinheiro vai indo pelo ralo e a galera aplaudindo.
Jonas Garcia, via Instagram