Ucrânia

Sobre a reportagem "Mais um morador da região de Rio Preto morre em combate na Ucrânia", hoje, os países em guerra poupam a vida de seus soldados. Há contratos com países que mandam seus presidiários forçados e, ainda a promessa de contratos vultosos, com mercenários. Atuam no batalhão de frente. Seus corpos funcionam como vanguarda, protegendo os que ocupam a retaguarda.
Enfim, para quem não tem treinamento de combate de elite, estão a oferecer suas vidas, por se sabe lá o quê.
Maria Hiley Ribeiro Queiroz, via Facebook
Trem Caipira-1
Sobre a reportagem "Prefeitura de Rio Preto diz que Trem Caipira é inviável e enterra projeto de vez", o projeto tem boa intenção, porém, possui alguns entraves. O principal deles é que precisa usar a malha férrea que pertence à empresa Rumo, e ela não para os trens de carga para que o Trem Caipira entre nos trilhos e faça o passeio.
Teria que capacitar os comerciantes do distrito para receberem os turistas. Nossa região não tem tradição em atrações turística e formar isso leva tempo e dinheiro. Nem mesmo a população participava, pois a inscrição era gratuita e quem fazia não comparecia. Então, não vejo o porquê da choradeira agora. Ah, já sei, é porque quem encerrou o passeio foi o Coronel, porque quando era o Edinho todos ficavam calados.
Claudinei Pereira, via Instagram
Trem Caipira-2
Esse projeto já nasceu morto na era Edinho. Tive a oportunidade de fazer o passeio junto a minha família. Vagão sucateado, sem ar condicionado, nenhuma estrutura de alimentação, banheiros... nem na saída de Rio Preto e pior ainda em Schmitt! Acho válido, porém, não do jeito que era!
Henrique Corrêa, via Instagram
Eleições
Sobre a reportagem “PSD caminha para ter candidato próprio à Presidência, afirma Kassab em Rio Preto”, olhando com quem o Bolsonaro teve se envolver pra tentar sobreviver politicamente e vendo sua situação agora, tudo faz sentido. Não existe “direita” no Brasil, são raras as exceções, incluindo os oficiais militares, que são na verdade a esquerda de farda. Acordem, pessoal.
Rafa Ribeiro, via Instagram