Diário da Região
ESPAÇO DO LEITOR

Tecnologia

por Cartas do leitor
Publicado há 11 horas
Espaço do leitor (Divulgação)
Galeria
Espaço do leitor (Divulgação)
Ouvir matéria

O avanço da tecnologia é uma realidade presente que molda cada aspecto da nossas vidas, diante de um mundo em sintonia com a evolução cada vez mais autêntica à medida que os dias se sucedem.

Com isso, estamos vivendo a era da indústria, a quarta revolução industrial, caracterizada pela convergência de tecnologias como digitalização, conectividade, internet das coisas e inteligência artificial.

Porém, diferentemente das revoluções industriais anteriores, essa transformação não ocorre ao longo de décadas, acontece em meses, semanas, até mesmo a demanda de alguns dias.

Referido avanço tecnológico transcende a condição de diferencial competitivo para se tornar uma necessidade fundamental em toda a sua extensão. Empresas que não acompanham esse ritmo de transformação arriscam a se tornar obsoletas e, nessas condições, pessoas que não desenvolvem habilidades digitais veem suas oportunidades de carreira se reduzir exponencialmente

Torna-se evidente ressaltar o fato de que, com o avanço da tecnologia, criou oportunidades, novos setores econômicos e, simultaneamente, novos desafios. Desse modo, as empresas e sociedades precisam se adaptar a essa realidade para se manter competitivas em um mercado cada vez mais digital, exigente e em constante transformação.

Estamos vivenciando uma mudança em obediência à própria evolução da tecnologia, que deixa de ser um diferencial competitivo para se tornar uma realidade premente para a sobrevivência empresarial e social.

Com o avanço tecnológico, a era da cultura de dados se consolidou e ela veio para melhorar as nossas experiências no mundo digital, enquanto usuários e consumidores vivem acerca de um mundo que exige transformações em todas as modalidades de progresso efetivo.

Alessio Canonice, Ibirá

IPTU-1

Sobre a matéria “Decreto fixa em 5% desconto para quem paga IPTU à vista em Rio Preto”, Deus me ajude a conseguir pagar o IPTU após o aumento. Se for corrigido pelo valor venal estou perdido.

Luis Henrique Vandréia Lopes, via Instagram