Professor-1

Nesse 15 de outubro, Dia do Professor, vem à mente as recordações dos diversos Professore(a)s que nos ensinaram, que moldaram a nossa formação. O(a)s Professore(a)s são como escultores que lapidam, moldam, erguem, dão o polimento e lustram as criaturas. As criaturas acabam absorvendo a Alma do escultor.
A cada obra, os escultores se aperfeiçoam para produzir mais e melhor! É um ciclo infindável, perpétuo: quanto mais se ensina, mais se aprende para ensinar mais e melhor!
É redundante haver um dia específico para o(a) Professor(a), cumprimentá-los, parabenizá-los, dar parabéns e desejar felicidades. Os bons Professore(a)s são felizes pelos próprios resultados que alcançam e replicam a favor da sociedade. Eles têm consciência da importância do trabalho de educar, ensinar, mesmo quando incompreendidos... mas no dia a dia, ainda que tardiamente, as pessoas adultas acabam reconhecendo o(a) Professor(a) como um trabalhador, um profissional insubstituível!
José Mário Ferreira de Andrade, Rio Preto
Professor-2
Sobre a reportagem "Professora de Rio Preto se transforma em 800 personagens para ensinar língua portuguesa", a prô Carla, Carlinha, é uma PROFESSORA com todas as letras maiúsculas. Certamente todos os alunos que passaram por ela tiveram suas vidas transformadas. O Diário escolheu muito bem a Carla para homenagear e falar dos professores.
Silvia Damacena, via Instagram
PPP-1
Sobre a reportagem "Smart Rio Preto prevê PPP de 30 anos e custo de R$ 1,7 bi para o município", isso é pensar no futuro! Toda a iluminação em LED, semáforos modernos e 3 mil câmeras pra deixar a cidade mais segura. É investimento que melhora a vida de todo mundo e ainda economiza energia. Bora sair do passado.
Angelo Gouveia, via Instagram
PPP-2
A iniciativa é boa, mas esses valores não batem. A cidade vai pagar um valor descabido, muito desproporcional ao investimento privado, que com certeza terá um lucro financeiro imenso dentro deste período de contrato.
Victor Santos, via Instagram