Museu

Cumprimento João Paulo Vani pelo artigo ‘Cultura, Estado e o Equívoco da Falsa Autonomia’ (Diário, 14.12.2025). Entre outras, suas reflexões falam do “abandono do Museu do Silva”, da inércia da Secretaria Municipal de Cultura e ausência sistêmica de políticas de preservação como “forma silenciosa de apagamento”.
Além do MASP, José Antônio da Silva possui pinturas na Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte Sacra, Museu de Arte Moderna e Museu de Arte Contemporânea da USP, entidade universitária com esplêndidas 119 pinturas, a maior parte doadas pelos colecionadores Ciccillo Matarazzo e Theon Spanudis.
Além de obras em outros acervos nacionais e estrangeiros, Silva foi por duas vezes Sala Especial na Bienal de Veneza.
Romildo Sant’Anna, Rio Preto
Violência
Sobre a notícia "PM de Rio Preto afasta policial que atirou em mulher durante encontro", espero que a Corregedoria e o Ministério Público possam tomar uma providência e tirar esse profissional das suas funções. Que, por sinal, está totalmente despreparado.
Diego Roberto Ribeiro, via Facebook
Promotor-1
Sobre a reportagem "A carreira no MP não decepciona: a visão de Claudio Moraes após 40 anos de atuação", da Revista Bem-Estar, como filho, tenho orgulho do quanto meu pai significa para o Ministério Público.
Um homem que viveu, vive e viverá em prol do bem da sociedade e é aquele que busca ao máximo a aplicação da Justiça.
Felipe Moraes, via Instagram
Promotor-2
Exemplo de profissional íntegro, dedicado e que atua com amor à profissão! Que venham muitos anos de promotoria, dr. Claudio!
Karina Matioli, via Instagram