Feliz Ano Novo

Não se trata que algo inusitado o fato de se cruzar com alguém resmungando, no elevador de um condomínio, sobre o fato de que no dia primeiro de janeiro o mundo não mudou em nada e nas galáxias distantes nada faz sentido no passar dos dias para os infelizes seres humano. Mas imperioso se ter cuidado com a discussão filosófica do tempo.
Nas ruas da cidade, ainda, existe um imenso matagal, lixo e seres humanos deitados, abandonados e invisíveis. Nos tribunais, a OAB e a defesa ainda são desejados - que se danem e tudo seguirá um longo procedimento, um novo código de ética e moral, e inevitavelmente esquecimento e conformismo.
Os políticos de ocasião seguem na transitoriedade e na confusão de nomes e inércia. A alma, porém, envelhece. Não existe outro mundo, somente este. Em silêncio, encaminhamos mensagens de saúde e felicidades.
Carlos Simão Nimer, Rio Preto
Música
O dr. Wilson Daher conseguiu me emocionar com seu artigo “Música e Poesia” (1º/1/26). Apesar de ser da década de 60, ouvia meus pais cantarolarem “Música e Poesia”, “Na Noite do Meu Bem” pela minha casa. Hoje não estão mais presentes, mas sim nas saudades. Isto acontecia na vizinha cidade do Dr. Wilson Daher, Nhandeara.
Márcio Nogueira Carvalho, Rio Preto
Afogamento-1
Sobre a notícia "Criança de um ano e 11 meses morre após cair em piscina em Rio Preto", que triste, tem situações que, por mais que os pais tenham cuidado, infelizmente acaba saindo do nosso controle. Certeza que jamais essa mãe iria imaginar que isso fosse acontecer, jamais. Vamos orar por essa mãe.
Viviane Cristina Cruz Borges, via Instagram
Afogamento-2
Uso roupa de praia/piscina na minha baby de 8 meses de cores vivas, uso sempre boias, mesmo no colo ou sem ser no colo! E atenção 48h nela quando é piscina ou praia! Nesse calor atenção tem que ser 48h, não pode descuidar ou sempre deixar alguém de responsabilidade olhar.
Mariana Carolina, via Instagram