Diário da Região
ESPAÇO DO LEITOR

Escola Militar

por Cartas do leitor
Publicado há 2 horasAtualizado há 2 horas
Espaço do leitor (Divulgação)
Galeria
Espaço do leitor (Divulgação)
Ouvir matéria

Lendo o Diário, deparei-me com assunto interessante: “convocados monitores para escolas cívico-militares”. Farei uma pergunta ao responsável: não tem nenhuma mulher militar que esteja preparada para tal cargo? Ou realmente é o que li: adestramento, um suborno em troca de recompensa? Como dizia o sargento quando prestei serviço militar: “Tem que ser macho”.

“Não acredito”. Inclusive, salário quase o dobro do professor das escolas estaduais.

Vou um pouco além. O que está faltando é respeito e reconhecimento à classe dos professores. Vejamos: o lixeiro, vereador, prefeito, deputado, senador, governador, presidente e os que dão a carta final, juízes do STF, foram alfabetizados por quem? Professores. Qual é o porquê desta falta de respeito? E seus filhos estão sendo alfabetizados por quem?

Então, meus respeitos a todos, mas dá pena e corta o coração da gente, vendo tamanha desconsideração com estes profissionais. Não quero acreditar no que ouvi. A maioria dos políticos quer eleitor menos esclarecido, para esquecer promessas de campanha e outras coisas mais. Assim continuam no poder. Coloquem a mão na consciência. Respeitem e tenham consideração com esta classe: “professores”.

Terminando: não tenho nada contra estas escolas que funcionarão, mas só uma coisa: escolas militares têm um montão e muito bem estruturadas e dirigidas, algumas com nota 10, como o ITA. Por que querer esparramar mais pelo estado todo? Político quer ver as pessoas quanto menos esclarecidas, melhor; ignorantes. Eles não perdem voto. Será?

Benizio Lopes de Oliveira, Rio Preto

Planta genérica

Sobre a matéria “Nova planta genérica cria ‘efeito cascata’ e provoca críticas em Rio Preto”, isso vai acabar com o mercado imobiliário de Rio Preto! Não dá para comprar um imóvel de R$ 300 mil e passar a escritura por R$ 600 mil. Isso é loucura, gente! Como que justifica isso no Imposto de Renda? Resumindo: vai gerar mais impostos (multas) e a prefeitura vai lucrar duas vezes!

Ana Nery Rodrigues Finato, Rio Preto