Democracia

Durante a “ditadura” vigente no governo Bolsonaro, um jornalista, de um jornal de circulação nacional, escreveu um artigo com o título: “Porque desejo a morte do Bolsonaro”.
Esse jornalista foi investigado? Não!
Esse jornalista foi preso? Não!
Esse jornalista foi calado? Não!
Esse jornalista foi demitido? Não!
Durante a “democracia” vigente no governo do Descondenado, o que aconteceria comigo se escrevesse um artigo nesse espaço com o título: “Porque desejo a morte do Moraes”?
É, meus amigos, não se deixem enganar, pois caminhamos a passos largos para uma ditadura disfarçada de democracia.
Miguel Freddi, Rio Preto
Museu
Fui designado Assistente Técnico da Promotoria para verificar o estado em que se encontravam as obras do Museu de Arte Primitivista ‘José Antônio da Silva’ (Processo 022/2000). Relatei ao promotor Carlos Gilberto Romani que, depois de tempos no porão do Teatro Municipal, as pinturas estavam em péssimo estado, algumas no chão, úmidas, rasgadas. Quinze foram restauradas com apoio do SESC-Rio Preto.
O local do Museu (no Centro Cultural desativado por enchente) era frequentado por estranhos. Esculturas foram danificadas, decapitadas, e havia vestígios de fogueiras pelo chão. Além de documentos do antigo Museu Municipal de Arte Contemporânea, queimaram os originais manuscritos ou datilografados dos 5 romances publicados pelo artista.
Foi para a fogueira o romance inédito ‘Fim do Mundo’.
Romildo Sant’Anna, Rio Preto
HCM
Sobre a reportagem "CardioPed chega aos 24 anos com cerca de 7 mil crianças atendidas", o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) é uma referência em saúde, tem várias e várias inovações em medicina infantil. A cirurgia do bebê de 33 semana no útero, inédita no mundo, entre outras.
Maurício Di Souza, via Instagram