COP-30

Errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Parece que o Descondenado não aprendeu nada quando o Brasil sediou as Olímpias e a Copa do Mundo.
Na ocasião o discurso era que esses eventos iam deixar um legado para a população e o que vimos foram obras inacabadas ou ociosas construídas a preço de ouro.
Agora mais de 30 bilhões estão sendo gastos para sediar a tal COP-30, que não serve para absolutamente nada, em Belém do Pará, com o mesmo discurso que as obras deixarão um legado para a população.
Quem se beneficia desses eventos é apenas as construtoras companheiras e os políticos companheiros que se aproveitam para desviar as verbas públicas. Já não chega o que foi gasto no Janjapalooza no encontro do G20 e agora se gasta mais bilhões na COP-30. Por isso a dívida pública não para de crescer e quem está sentindo no bolso são os trabalhadores que tem que ralar muito para bancar os bolsas-famílias.
Saudades do Bolsonaro que tinha respeito pelos recursos públicos e não ficava fazendo graça com o dinheiro do povo.
Miguel Freddi, Rio Preto
Contaminação
A ganância do ser humano parece realmente não encontrar limites. Recentes casos de contaminação por metanol de seres humanos que ingeriram bebidas alcoólicas “batizadas”, inicialmente, em bares na Capital do Estado demonstram o quão são capazes esses nefastos em agredir a saúde e até causar a morte de seus semelhantes.
Recente reportagem neste periódico mostrou que alguns estabelecimentos em nossa cidade estão sendo averiguados. Se constatadas as adulterações, é medida de rigor que, além de serem severamente punidos nos termos da lei, seja amplamente divulgado quais são estes os estabelecimentos.
Os preços praticados pelos estabelecimentos de nossa cidade não comportam qualquer justificativa para utilizar bebidas falsificadas. Portanto, sem perdão a esses criminosos.
Alexandre Augusto Camargo Benevento, Rio Preto