Diário da Região
ESPAÇO DO LEITOR

Condenação

por Da Redação
Publicado há 21 horasAtualizado há 21 horas
Espaço do leitor
Galeria
Espaço do leitor
Ouvir matéria

Sobre a notícia "Júri condena casal a 42 anos de prisão por assassinato de personal trainer em Rio Preto", de verdade, 42 anos é pouco para esses assassinos. Eles ainda assim, mesmo na cadeia, continuam a viver, e a vítima? E a família que morre junto mesmo estando viva?

Essas leis precisam ser revistas, senão vão continuar com todas essas violências e a punição branda demais para esses assassinos cruéis.

Andreia Alves, via Facebook

Gratidão

Ser grato é talvez uma das virtudes mais nobre que um ser humano pode ter. Temos a virtude "amor", mas quem é grato tem amor no coração.

Tem uma passagem no evangelho que Jesus enaltece a gratidão - Lucas cap. 17 vers. 11 a 19. Jesus descia para Jerusalém com seus discípulos, e os judeus não de davam com os samaritanos. Jesus era da linhagem judaica, nenhum judeu ia a Samaria porque existia essa rivalidade entre eles por motivos religiosos.

Mas Jesus faz questão de passar por meio de Samaria, um vilarejo de poucos habitantes. Jesus, na sua infinita grandeza, quebrava paradigmas e preconceitos. Ao saírem de Samaria, dez leprosos gritam de longe: "Mestre Jesus, tenha misericórdia de nós". Jesus pede aos dez que se apresentem ao sacerdote.

O irmão leproso que obtinha a cura tinha, para se reintegrar à sociedade, de se apresentar ao sacerdote. Eles viviam isolados, distantes das cidades. A família ou amigos é que levavam a alimentação e deixavam a uma certa distância de onde eles estavam e se afastavam. Imagine o sofrimento.

Pois bem, Jesus manda eles se apresentarem ao sacerdote. Mesmo ainda estando com a lepra, eles vão. O evangelho narra que, no caminho, foram curados os dez. Que magia. Que poder, que energia, magnetismo tinha e tem o Cristo de Deus. Não precisava estar perto de Jesus para que Jesus curasse.

Aqui é que Jesus enaltece quem é grato. Sabe por quê? Dos dez que foram curados, só um volta e se prostra de joelho aos pés de Jesus. Tanto que Jesus indaga: "Mas não foram os dez curados? Onde estão os outros nove?". Só voltou um, e era samaritano.

Como o ser humano é terrível. Ficaram livres da lepra, mas com outra doença: a ingratidão. Façamos uma análise, que tipo de pessoa somos, gratos ou não grato. Ninguém melhor que nós para dar essa resposta.

Clevis Gimenes Toscano, Rio Preto