Adultização

Sobre a reportagem "Denúncia sobre superexposição de crianças na internet mira pais e big techs", penso que esse controle tem que ser mais efetivo e abranger todo tipo de exploração da imagem de crianças. Criança é sujeito de direitos, então, tem direito à privacidade.
Outro dia, escutei uma mãe, no parque ecológico, dizendo que tira umas cem fotos por dia da filhinha de 1 ano, pra chegar numa foto boa para ser publicada. Só enquanto estávamos ali, ela colocou três roupinhas diferentes na menina, para tirar fotos e filmar. Isso é inaceitável, a bebê está trabalhando na frente da câmera da mãe. Absurdo que mostra como a nossa sociedade está doente.
Sandra Baldessin, via Facebook
Rever
Todos deveríamos fazermos uma análise, uma reformulação, redefinição e reconceituação dos reais valores que nos emancipam espiritualmente dentro de um conceito democrático, ecumênico.
Tudo aquilo que é inócuo interiorizarmos, como diz o apóstolo Paulo, Efésios cap. 4 vers. 22 - quanto ao trato do passado, vos despojeis do velho homem que se corrompe segundo as concupiscências do engano. E vos renoveis no espírito do novo homem criado segundo Deus, em justiça e retidão procedente da verdade.
Seremos seres humanos que não se apresentarão para criar confusão, mas para somar valores para que haja uma sociedade mais harmoniosa, mais amiga, menos envolvida na criminalidade, vícios, corrupção. Não vivemos só unicamente para a matéria - cuidarmos dela, sim, é um dever, não devemos maltratar nossos corpos.
Não devemos ser escravos daquilo que é material e só atendermos os anseios materiais - temos que viver com a matéria, mas sermos senhor dela. O próprio Jesus nos alerta quando diz em Mateus cap. 16 vers. 26 - pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma?
Não que Jesus seja contra o progresso material. O que Jesus pondera é buscarmos o equilíbrio. Trabalhe e progrida materialmente, mas com Jesus no coração, para que o dinheiro não lhe corrompa. Seja um ser humano útil à sociedade, tendo espírito de filantropo, e não deixe que o mal faça parte do seu currículo ético.
Clevis Gimenes Toscano, Rio Preto