SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 22 DE JANEIRO DE 2022
IN MEMORIAM

Pai de família, educador e craque

O professor Clóvis Sanfelice, formado em Biologia e História Natural, faleceu neste domingo, 29, no Hospital de Base

Millena Grigoleti
Publicado em 30/08/2021 às 22:22Atualizado em 31/08/2021 às 08:08
Clóvis Sanfelice (Álbum de Família)

Clóvis Sanfelice (Álbum de Família)

Um apaixonado pela educação, um dos responsáveis pela dimensão que hoje tem a Etec Philadelpho Gouvêa Neto; craque do Rio Preto nos anos 1960, seu time do coração, como meia-esquerda; um esposo dedicado e um pai e avô amoroso. Assim era Clóvis Sanfelice, que foi sepultado nesta segunda-feira, 30, no Cemitério da Ressurreição, em Rio Preto. O professor, formado em Biologia e História Natural, faleceu neste domingo, 29, no Hospital de Base, aos 85 anos, vítima de complicações de Doença de Alzheimer.

Clóvis deixou a esposa Marisa Gubolin Sanfelice, com quem era casado há 59 anos, os filhos Glauco e Glauber, as noras Tânia e Fernanda e as netas Victória, Júlia e Thayla. "Eu e meu irmão sempre vimos ele como exemplo. Os valores que ele nos passou são de honestidade, bom caráter, amor com o próximo. Eu só tenho a agradecer a Deus o pai que eu tive”, diz Glauber.

"Era extremamente amoroso com a família e com as netas, era lindo de ver. Deixa um legado de coisas boas. Tive a feliz sensação de levá-lo à última homenagem que a Etec fez, hoje no velório teve homenagem de um ex-aluno”, conta Fernanda.

Professor Clóvis é um dos responsáveis pelo crescimento da Etec em Rio Preto e um dos responsáveis por hoje a escola ter um prédio próprio. Também chegou a atuar na divisão regional de ensino. “Pode-se dizer que ele era um bandeirante, lutou pelo ensino profissionalizante. É muito importante para a escola, que tem muito a agradecer a ele. Ele vinha nos visitar, sempre esteve preocupado e dando assistência”, afirma Jurema Rodrigues, professora da Etec e curadora responsável pelo Centro de Memória da Etec .

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por