Estilista Silvânia Lopes Squiaveto morre aos 76 anos
Nascida em 6 de março de 1945, em Cosmorama, Silvânia estava intubada, com Covid-19, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base

Morreu na madrugada deste domingo, 26, aos 76 anos, a estilista e empresária de Rio Preto Silvânia Lopes Squiaveto, fundadora da Silvânia Noivas, rede de loja de vestidos de noivas que chegou a ter cinco lojas simultâneas na cidade.
Nascida em 6 de março de 1945, em Cosmorama, Silvânia estava intubada, com Covid-19, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base desde o último dia 14. Ela precisou ser internada no último dia 11 após complicações da doença. Segundo a família, a estilista já havia tomado as duas doses da vacina. No ano passado, ela passou por um tratamento de câncer linfático.
Filha de Osório Cândido Lopes e Maria Ferraz Lopes, e irmã de Ivone, Silvânia deixa o marido, Claudenor Squiaveto, com quem era casada desde dezembro de 1964, além dos filhos, seu sócio na empresa, Wilson Squiaveto, e o corretor de imóveis Cláudio.
A empresária também deixa quatro netos: Mona Liza, Isadora, Cláudio Henrique e Marco Antônio. O corpo de Silvânia foi enterrado às 16h deste domingo, 26, no cemitério São João Batista, em Rio Preto.
Fundada em 1985, na Vila Anchieta, a loja de Silvânia foi pioneira no ramo em Rio Preto, tendo, desde então, vestido milhares de noivas da cidade e da região.
Em entrevista à jornalista Cecília Demian, em 2010, ao Diário, Silvânia contou que começou a costurar aos 11 anos e fez seu primeiro vestido de noiva aos 12. Na época, para dar conta das encomendas, ela relatou que precisava atravessar um córrego para ir a um sítio vizinho, na região rural de Cosmorama, e pegar uma máquina portátil emprestada.