SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 22 DE JANEIRO DE 2022
IN MEMORIAM

Empresário Chafic Youssef Anbar morre aos 91 anos em Rio Preto

Arthur Pazin
Publicado em 28/07/2021 às 22:11Atualizado em 29/07/2021 às 08:27
Chafic Youssef Ambar (Álbum de família)

Chafic Youssef Ambar (Álbum de família)

Morreu na noite da última terça-feira, 27, no Hospital de Base, em Rio Preto, o empresário Chafic Youssef Anbar. Ele tinha 91 anos e não resistiu às complicações de uma fratura de fêmur.

Nascido em Kfair el Zait, no sul do Líbano, em 1/8/1929, Anbar chegou ao Brasil em janeiro de 1952 e morou inicialmente com seu primo Anis Anbar, em Uchoa. Em 1970, mudou-se para Rio Preto onde abriu um comércio de compra e vendas de veículos usados, a garagem Luciana, administrada atualmente por seu filho Marcelo.

Presença constante nas missas dominicais da igreja ortodoxa, na rua Marechal Deodoro, Chafic Anbar ficou conhecido na cidade por sua generosidade e disposição em ajudar as pessoas.

Além dos filhos Marcelo e Youssef, o empresário deixa também a mulher Maria Atuy Anbar e cinco netos. Em nota, a Anbar Veículo, empresa fundada por Chafic, disse que "sua vida foi marcada por bons exemplos, sempre buscando seus sonhos de forma brilhante e solidária".

"Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências e honra de poder ter convivido com ele por todos estes anos. O orgulho e admiração que temos por ele ficarão para sempre no DNA de nossa empresa", informou em nota.

O corpo de Chafic foi enterrado às 16h30 da tarde desta quarta-feira, 28, no Cemitério São João Batista, em Rio Preto.

Chafic Youssef Ambar 

Nascimento: 1/8/1929, em Kfair el Zait, no Líbano 

Morte: 27/7/2021, em Rio Preto 

Casado com: Maria Atuy Ambar 

Pai de: Marcelo e Youssef

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por