SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2022
LUTO

Cartorário rio-pretense Gumercindo de Seta morre aos 88 anos

Ele foi cartorário por mais de 30 anos do 1º Ofício de Registro de Imóveis e presidente do Palestra Esporte Clube entre 1985 e 1992

Rodrigo Lima
Publicado em 09/11/2021 às 20:38Atualizado em 09/11/2021 às 21:04
Gumercindo de Seta foi presidente de honra do Rio Preto Esporte Clube: paixão que tinha desde menino; marcou época ainda como presidente do Palestra Esporte Clube (Eloísa Matos/Colaboração)

Gumercindo de Seta foi presidente de honra do Rio Preto Esporte Clube: paixão que tinha desde menino; marcou época ainda como presidente do Palestra Esporte Clube (Eloísa Matos/Colaboração)

Aos 88 anos morreu o cartorário Gumercindo de Seta em São Paulo, no hospital Beneficência Portuguesa, onde estava internado desde o dia 14 de outubro. Ele passou por uma cirurgia, mas devido a complicações não resistiu e morreu. Gumercindo foi vice-prefeito de Rio Preto na gestão do ex-Toninho Figueiredo - já morto - entre 1989 a 1992 e foi presidente do Palestra Esporte Clube entre 1985 a 1992.

"Ele era um apaixonado pelo Palestra, pelo time do Rio Preto, pela cidade de Rio Preto e pela vida. Viveu intensamente", afirmou Eduardo Buchdid, genro de Gumercindo, que foi o responsável legal pelo 1º Ofício de Registro de Imóveis na cidade por cerca de 30 anos. Gumercindo era ainda presidente de honra do Rio Preto Esporte Clube.

Gumercindo era casado com Neiva Saad de Seta e tinha duas filhas: Maria Cecília e Sueli Fátima. Ele deixou ainda três netos - Marina, Júnior Badan e Rafael - e três bisnetos - Pedro, Heitor e Léo.

Paixão

Em 2019, em entrevista ao Diário, Gumercindo disse se fã do time do Rio Preto desde os 12 anos. Paixão que ele disse ter descoberto quando a agremiação ainda atuava no estádio Victor Britto Bastos. Além de torcedor, o ex-cartorário foi jogador do clube - fez apenas dois jogos pela equipem profissional.

De acordo com o genro, o velório será no cemitério Jardim da Paz nesta quarta-feira, 10, a partir das 10h. De acordo com o genro, o corpo de Gumercindo será cremado.

Em nota, o prefeito Edinho Araújo (MDB) lamentou a morte do cartorário. “Gumercindo de Seta viveu intensamente São José do Rio Preto, seus amigos, familiares e colaboradores. Escreveu seu nome na história como vice-prefeito, empresário vitorioso, dirigente do Palestra Esporte Clube e atuante também na área esportiva. Decretamos luto oficial por três dias em respeito à sua memória. Nossos sentimentos aos familiares”, consta na nota.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por