SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2022
IN MEMORIAM

Adeus a Noraide Buzzini Zancaner

Arthur Pazin
Publicado em 07/10/2021 às 21:30Atualizado em 07/10/2021 às 21:42
Noraide Buzzini Zancaner (Álbum de Família)

Noraide Buzzini Zancaner (Álbum de Família)

Morreu nesta quinta-feira, 7, por causas naturais, em sua residência em Catanduva, a advogada Noraide Buzzini Zancaner, uma das primeiras rio-pretenses a se formar em Direito pela Faculdade de Niterói, no Rio de Janeiro, onde fez o curso junto com o irmão, Norberto Buzzini, diretor-presidente do Grupo Diário da Região. Ela era a caçula dos sete filhos de Antônio e Adelina Alário Buzzini

Nascida em 25 de setembro de 1933, em Rio Preto, Noraide lecionou, por muitos anos, latim e português com uma didática privilegiada. Em sua trajetória, deu aulas particulares em Uchoa, preparando alunos na finalização do Ensino Médio para o ingresso em faculdades.

Casada com o dentista e agropecuarista de Catanduva Ruy Zancaner, primo do já falecido senador Orlando Zancaner, que dá nome a uma das principais avenidas da cidade, Noraide ficou viúva em 2012 e, desde então, assumiu a gestão das propriedades rurais da família. Eles se casaram em 1961, na antiga Catedral de Rio Preto.

Noraide deixa os filhos Lívia Buzzini Zancaner Bianchini, advogada, e Ivan Buzzini Zancaner, agropecuarista, além dos netos Verena, André e Lara. O sepultamento foi às 16h30 desta quinta-feira, no Cemitério Jardim Monsenhor Albino, no Jardim Tarraf II, em Catanduva.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por