Temer deve seguir de helicóptero para a obra em Rio Preto

LONGE DE PROTESTOS

Temer deve seguir de helicóptero para a obra em Rio Preto

LONGE DE PROTESTOS


-

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), deve seguir de helicóptero para o conjunto habitacional Solidariedade que será inaugurado por ele na manhã desta sexta-feira, 24, em Rio Preto. A chegada de Temer está prevista para as 10h no aeroporto, no avião presidencial. Na própria pista, ele embarca no helicóptero, provavelmente acompanhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Edinho Araújo (PMDB).

A visita ocorre sob forte esquema de segurança. Equipe da Presidência da República está na cidade desde o início da semana cuidando dos preparativos. O helicóptero, por exemplo, é uma forma de evitar que o presidente seja alvo de protesto nas ruas. Sindicatos de trabalhadores em Rio Preto já anunciaram que vão contra Temer por causa da reforma da previdência.

Caso, mesmo assim, prefira ir de carro, seguranças simularam nesta quarta, 22, o trajeto por carro. Na manhã desta quinta-feira, 23, uma reunião com a policiais locais irá definir detalhes da segurança do evento em si.

O conjunto que Temer vai entregar tem 1,3 mil casas, financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. O projeto foi quase que inteiramente executado na gestão do ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), que disse que vai ao evento.

A equipe de Temer também vistoriou e requisitou um quarto da UTI no Hospital de Base. Aeroportos próximos de Rio Preto, como em Ribeirão Preto e Araçatuba também estão em alerta. Dois helicópteros, um da FAB (Força Aérea Brasileira) e outra da Marinha pousaram em Rio Preto no final da tarde desta quarta.

A permanência em Rio Preto será de poucas horas. O presidente foi convidado para almoçar na cidade. No início da tarde, ele seguir novamente para Brasília.