Diário da Região
FOGO

Incêndio no Hospital Bezerra de Menezes mobiliza bombeiros em Rio Preto

Duas vítimas foram socorridas por terem inalado fumaça

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 22 horasAtualizado há 12 horas
Carros do Corpo de Bombeiros de Rio Preto durante ocorrência (Colaboração do leitor)
Carros do Corpo de Bombeiros de Rio Preto durante ocorrência (Colaboração do leitor)
Ouvir matéria

Um incêndio no Hospital Bezerra de Menezes, na Vila Esplanada, em Rio Preto, mobilizou o Corpo de Bombeiros no final da tarde desta terça-feira, 22.

Duas vítimas foram socorridas por terem inalado fumaça. Segundo os Bombeiros, a princípio o estado delas não é grave. Cerca de 30 pacientes tiveram de ser transferidos de ala devido ao risco da fumaça.

A tenente dos Bombeiros Maiara Prado Carbonera diz que o incêndio foi na área feminina do hospital. "Quando a gente chegou, já estava controlado, mas tinha bastante fumaça, porque ela se espalha pelos ambientes", disse. Segundo Maiara, vários quartos foram afetados na mesma área. As causas do incêndio serão investigadas.

Advogado da instituição, Gustavo Peres diz que o fogo começou na ala feminina destinada a pacientes particulares ou conveniados a planos de Saúde. A suspeita é que o fogo tenha sido colocado por uma paciente.

"Tudo indica que começou por um incêndio proposital em um colchão. E acabou atingindo todos os 30 leitos da ala. Danificou os leitos, que estão isolados, impossibilitados de uso. A sujeira é grande," disse.

Segundo o advogado, a ala estava com 30 pacientes, que foram transferidos para o setor de terapia ocupacional, no fundo do hospital. Alguns pacientes de emergência também foram remanejados. "Abrimos as salas para ventilar um pouco e ir liberando, mas hoje é impossível liberar. Ainda não deu para fazer o levantamento dos danos," afirmou.