Diário da Região

Fenômeno da ‘Lua de Sangue’ aparece na Região Norte do País

Fenômeno ocorre quando a Terra se posiciona entre o Sol e a Lua; quando a Lua entra inteiramente na parte mais escura da sombra terrestre, ganha a coloração avermelhada

por Agência Brasil
Publicado em 04/03/2026 às 00:01Atualizado em 04/03/2026 às 00:03
No Brasil, a Lua de Sangue foi vista na Região Norte; totalidade do fenômeno foi apreciada nas Ilhas do Pacífico, na foto acima (Reuters/Kim Hong-Ji)
Galeria
No Brasil, a Lua de Sangue foi vista na Região Norte; totalidade do fenômeno foi apreciada nas Ilhas do Pacífico, na foto acima (Reuters/Kim Hong-Ji)
Ouvir matéria
O eclipse lunar total, que deixa a Lua com um tom avermelhado, fenômeno conhecido como Lua de Sangue, começou nesta terça-feira (3) às 5h44, horário de Brasília, e completou suas fases entre 8h04 e 9h02, quando a Lua já teria se posto no território nacional.No Brasil, a Lua de Sangue apenas foi vista na Região Norte, segundo o diretor do Observatór

Conteúdo exclusivo para assinantes

Desbloqueie essa matéria e tenha acesso ilimitado a conteúdos exclusivos a partir de R$ 12,90/mês!