SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
FÓRMULA 1

Williams estende contrato com o tailandês Alexander Albon

O acerto fecha mais uma das vagas restantes para o grid da temporada 2023

Agência Estado
Publicado em 04/08/2022 às 00:52Atualizado em 04/08/2022 às 08:45
Tailandês Alexander Albon (Reprodução/Instagram)

Tailandês Alexander Albon (Reprodução/Instagram)

No embalo das boas performances apresentadas na atual temporada da Fórmula 1, o tailandês Alexander Albon estendeu seu contrato com a Williams, segundo informou a tradicional equipe britânica nesta quarta-feira, 3. O acerto fecha mais uma das vagas restantes para o grid da temporada 2023.

A renovação de Albon já era esperada nas últimas semanas. O tailandês está em sua segunda passagem pela F-1 e tem maior experiência que o canadense Nicholas Latifi, seu atual companheiro de equipe. Latifi é forte candidato a perder sua vaga para 2023, o que abriria oportunidade para um novato na Williams. Albon, portanto, seria a referência para o futuro parceiro, ainda não definido.

A Williams não revelou a duração exata do novo contrato de Albon. Como de costume, disse apenas que o tailandês seguirá como piloto do time "em 2023 e além". Ele faz sua primeira temporada pela equipe britânica neste ano, após ficar fora da categoria no ano passado. Ele havia perdido seu posto de titular na Red Bull por não convencer a chefia da equipe.

Neste ano, ganhou uma nova oportunidade, agora estendida para os próximos anos. Mesmo contando com um carro limitado, Albon apresentou desempenho consistente na primeira metade do campeonato. Chegou a somar pontos em duas etapas, com o 10º lugar no GP da Austrália e o 9º em Miami. Ele tem três pontos na temporada, contra zero de Latifi, e aparece no 19º e penúltimo lugar geral.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por