Diário da Região
NO SÁBADO

Vôlei feminino do Rio Preto encara o Sorocaba na estreia

O jogo de estreia das rio-pretenses será diante do time de Sorocaba, na casa das adversárias, o ginásio Sesi Sorocaba, às 16 horas

por Da Redação
Publicado em 28/07/2022 às 23:12Atualizado em 29/07/2022 às 09:00
O confronto marca a reestreia do time em uma competição estadual depois de cinco anos (Marcelo Shaffauser/Divulgação)
O confronto marca a reestreia do time em uma competição estadual depois de cinco anos (Marcelo Shaffauser/Divulgação)
Ouvir matéria

A equipe de voleibol feminino do Rio Preto/Smel/América iniciará neste sábado, 30, sua caminhada no Campeonato Paulista em busca do título e da tão desejada vaga na divisão especial da categoria. O jogo de estreia das rio-pretenses será diante do time de Sorocaba, na casa das adversárias, o ginásio Sesi Sorocaba, às 16 horas.

O confronto marca ainda a reestreia do time em uma competição estadual, da Federação Paulista de Vôlei, depois de cinco anos. A última havia sido a Taça de Prata do Campeonato Paulista, em 2017, onde a equipe saiu vencedora.

Agora, o time da cidade volta a competir no torneio, que equivale à segunda divisão do estado, e joga, em turno único, um total de quatro partidas, onde o objetivo é ficar entre os quatro melhores para ir às semifinais. As duas vencedoras se classificam para a finalíssima, que dará, além do título, o acesso à divisão especial do vôlei feminino paulista, onde jogam algumas das principais forças da modalidade no Brasil.

Além da equipe de Rio Preto, compõem a competição este ano Louveira, Bradesco, Sorocaba e Santos. De acordo com a tabela, as rio-pretenses encaram Louveira na segunda rodada, no dia 26 de agosto. Pela terceira rodada, a equipe de Santos, no dia 3 de setembro e, por fim, o Bradesco, no dia 25 de setembro, no quarto e último jogo da primeira fase.

Confiante, o técnico rio-pretense Adenílson Ambrózio falou das expectativas para a estreia. “A gente vem se preparando desde fevereiro praticamente, fizemos todo um estudo para montar a equipe e desde então já estamos nos condicionando. Utilizamos a Liga da APV, que estamos disputando no momento, como uma forma de observar o desempenho da equipe e corrigir erros. A expectativa é a melhor possível e acredito que podemos alcançar esse título e ir conquistando nosso espaço”, disse. (Colaborou Sergio Torqueti)