Diário da Região
CORINTHIANS

Timão encara Fortaleza no Castelão

por Agência Estado
Publicado há 5 horasAtualizado há 1 hora
José Martínez está disponível para ser utilizado por Dorival Júnior (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Galeria
José Martínez está disponível para ser utilizado por Dorival Júnior (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Ouvir matéria

Com a cabeça nas semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians terá páreo duro nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time do técnico Dorival Júnior encara o Fortaleza, que está invicto há oito jogos, vem de três vitórias consecutivas e continua vivo na luta contra o rebaixamento. A partida acontece às 19h, na Arena Castelão.

Sem grandes pretensões no Brasileirão, o Corinthians ocupa a nona colocação, com 46 pontos. A missão do time para as duas rodadas finais é clara: buscar a oitava posição para, caso Cruzeiro ou Fluminense vençam a Copa do Brasil, classificar-se para a pré-Libertadores.

Terminar em oitavo significa mitigar riscos. Até porque, claro, o clube está focado em vencer a Copa do Brasil para encerrar a temporada com mais um título - foi campeão estadual em março - a despeito da irregularidade.

O lateral-direito Matheuzinho é desfalque certo. O jogador recebeu o terceiro amarelo no empate por 2 a 2 com o Botafogo e está fora. Sem um reserva imediato, Dorival poderia improvisar Charles, mas o volante pegou um gancho do STJD pela expulsão contra o Bragantino. O zagueiro André Ramalho é opção para fazer a função. Félix Torres perdeu espaço no time. Existe a possibilidade de o esquema ser montado com três defensores.

Memphis Depay continua tratando lesão no joelho esquerdo e é dúvida. Yuri Alberto deixou a partida contra o Botafogo com dores na coxa e também deve ser preservado visando as semifinais da Copa do Brasil. Assim, o jovem Dieguinho e Vitinho devem formar o ataque titular, com Gui Negão como opção. O volante José Martínez, que cumpriu suspensão na última rodada, está à disposição.

“O Corinthians, como sempre, vai ter que entrar muito bem, ligado e com raça. Tenho certeza de que se a gente entrar em campo com tudo isso, temos grandes chances de sair com a vitória”, comentou Breno Bidon.

Pelo lado do Fortaleza, a expectativa da ampliação da sequência de vitórias é grande. Espera-se que o público no Castelão seja superior a 50 mil pessoas, assim como aconteceu na partida diante do Atlético-MG, vencida pelo tricolor cearense por 1 a 0. A boa fase da equipe se deve especialmente à chegada do técnico Martín Palermo, ídolo do Boca Juniors, que em 15 partidas acumula sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O Fortaleza ainda se encontra em situação complicada. A equipe está em 18º, mas tem 40 pontos e está a um do Santos (16º), primeiro time fora do Z-4. Ceará, Vitória e Inter são os outros times ameaçados.