Diário da Região
COPA DO BRASIL

Timão começa decisão com o Vasco

por Agência Estado
Publicado há 4 horasAtualizado há 4 horas
Ouvir matéria

Corinthians e Vasco chegaram às finais da Copa do Brasil sem o favoritismo de outras equipes, especialmente as classificadas para a Libertadores, como Palmeiras e Flamengo. Depois de uma trajetória heroica no mata-mata nacional, a dupla inicia a decisão do título nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. A partida de volta acontece no domingo, às 18 horas, no Maracanã. Em caso de igualdade na soma dos placares, o troféu será decidido na disputa de pênaltis.

É razoável apontar o Corinthians como favorito para o jogo desta quarta-feira. Além de ter vencido ambos os confrontos entre as equipes no Brasileirão — 3 a 0 em São Paulo e 3 a 2 no Rio de Janeiro —, o Vasco venceu somente uma das últimas 25 partidas contra o time paulista. Corinthians e Vasco já se enfrentaram cinco vezes em torneios eliminatórios, com cinco vitórias corintianas.

“Demonstramos maturidade. Deixamos a ansiedade de lado e mostramos uma concentração muito grande para buscar um bom resultado fora de casa, o que nos ajudou a garantir a classificação para a final”, comentou o lateral-direito Matheuzinho, em entrevista coletiva. “Agora precisamos equilibrar tudo para a decisão. O Brasil inteiro estará assistindo. Esse título pode salvar o nosso ano, que foi de dificuldades e aprendizado”, completou.

“Acho que o retrospecto não entra na decisão para nada. São dois jogos completamente diferentes do que mostram os números recentes do Vasco contra o Corinthians. Vamos procurar fazer o máximo para dar essa alegria ao torcedor”, afirmou Fernando Diniz.

O Corinthians deve ir a campo com a escalação considerada ideal, com Memphis Depay e Yuri Alberto entre os titulares, apesar de ambos ainda reclamarem de dores. As dúvidas estão entre André Carrillo ou Rodrigo Garro no meio-campo, e Raniele ou José Martínez entre os volantes.

Campeão em 1995, 2002 e 2009, o Corinthians busca o tetracampeonato da Copa do Brasil. Já o Vasco foi campeão em 2011 e tenta o segundo troféu do torneio.